GERAL

Voltar

Empresários da indústria participam da Rodada de Crédito: BNDES e Agentes Financeiros

10:00 - 11/10/2016 por Redação

Empresários da indústria e diretores sindicais participaram da ‘Rodada de Crédito: BNDES e Agentes Financeiros’, realizado pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), na semana passada. O evento, ocorrido na sede da instituição Cuiabá, foi direcionado a gestores que desejam expandir negócios e conhecer melhor as linhas crédito disponíveis.
 

Na oportunidade, nove instituições financeiras apresentaram os serviços e produtos destinados às micro, pequenas, médias e grandes empresas. Após as demonstrações, os empresários puderam participar da rodada de crédito, em que conversaram individualmente com o representante de cada instituição e iniciar a contratação da linha de financiamento.


Para o diretor do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado de Mato Grosso (Sindipan-MT), Carlos Polaco, o evento foi uma oportunidade para o empresário ter mais contato com as instituições financeiras e as linhas de crédito. “94% dos estabelecimentos mato-grossenses são formados por micro e pequenas empresas. Dessa forma, o diálogo precisa ser fomentado, pois são fundamentais para o desenvolvimento econômico do Estado”, explicou.


De acordo com o ex-presidente e fundador do Sindicato da Indústria de Reciclagem (Sindirecicle-MT), Carlos Israilev, a reciclagem é um dos setores que estão em constante renovação tecnológica e por este motivo os financiamentos podem estimular o crescimento do setor. “O segmento está em plena expansão, porém a reciclagem é uma área em que as máquinas e equipamentos se atualizam rapidamente. E com o surgimento de novas técnicas poderemos aumentar a produção nas indústrias”.


A ação integra as atividades do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) da área de Indicadores Econômicos e Fomento Industrial da Fiemt, em parceria com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Também participaram do evento o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Banco da Amazônia, Santander, Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (SICOOB), Sistema de Crédito Cooperativo (SICREDI), Banco Safra e MT Fomento.



Lous Rondon
Assessoria Sindipan-MT

Voltar
mais populares
Anuncie aqui !