CURIOSIDADES

Voltar

Cão passa uma semana de 'plantão' em UPA após a morte do dono em Mato Grosso

02:00 - 13/12/2016 por Redação

Um cachorro chamou a atenção na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá, ao passar uma semana de “plantão” no local após o dono ser internado e falecer, no dia 5 de dezembro. O animal acompanhou a entrada do dono em uma sala, para atendimento, e permaneceu deitado em frente à porta.

Segundo a protetora dos animais Saula Ouverney, administradora a página “Radar Animal”, em uam rede social, o cão foi resgatado pelo Centro de Zoonoses da capital nesta segunda-feira (12) e deve permanecer sob observação por dez dias. Até lá, ela espera conseguir encontrar um novo dono para o animal.

“Nós chegamos na UPA hoje, para resgatá-lo e levá-lo para o veterinário e para um lar temporário, mas como a equipe da Zoonoses chegou primeiro, ele deve permanecer lá, em observação. Mas continuamos procurando um lar adotivo para ele”, afirmou.

De acordo com Saula, o dono do cão foi levado para a UPA após passar mal e o animal permaneceu no local à espera da saída do dono. Segundo um funcionário da unidade de saúde, que prefere não ser identificado, o cachorro chegou a ser retirado à força do local, mas sempre retornava.

“Depois que isso aconteceu umas cinco vezes, uma médica pediu para que não mexessem mais com ele e pediu ajuda aos protetores de animais”, afirmou.

Conforme a protetora, ela conta com a ajuda de um amigo veterinário e deve acompanhar o animal durante o tempo que ele irá passar sob observação no Centro de Zoonoses.

“Não sei ainda a idade dele, mas o guarda da UPA, que observou ele o tempo todo que pasosu na unidade, disse que ele é bem manso. Já o visitei hoje e doi ver a tristeza no olhar dele. Mas vamos conseguir uma nova família para ele”, disse.

Voltar
mais populares
Anuncie aqui !