POLÍTICA

Voltar
Pela oitava vez ex-governador tem recurso negado e continua preso POLÍTICA

Pela oitava vez ex-governador tem recurso negado e continua preso

03:00 - 29/06/2016 por Redação

No Supremo, o habeas corpus tramitava na 1ª Tuma desde o dia 28 de abril e não houve decisão liminar, pois o HC não foi conhecido pela Corte. Na prática, os ministros entenderam que a defesa de Silval pulou etapas acionando o STF antes de uma decisão colegiada por parte do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Deputado Gilmar Fabris bate boca e mostra dedo para grevista na Assembleia POLÍTICA

Deputado Gilmar Fabris bate boca e mostra dedo para grevista na Assembleia

14:00 - 28/06/2016 por Redação

O deputado e o grevista trocaram xingamentos de baixo calão e no calor da discussão Fabris mostrou o dedo para o servidor. Não satisfeito, Fabris usou a tribuna da Casa para protestar contra os grevistas que têm tumultuado as sessões com muito barulho nas galerias.

Justiça condena deputado estadual por usar dinheiro público para promoção pessoal quando era Prefeito POLÍTICA

Justiça condena deputado estadual por usar dinheiro público para promoção pessoal quando era Prefeito

02:30 - 28/06/2016 por Redação

De acordo com a sentença, além de ter que promover o ressarcimento ao erário dos valores gastos com a mídia, o ex-prefeito também terá que efetuar o pagamento de multa civil correspondente a uma vez o valor do dano. Também está proibido de contratar com o Poder Público e de receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, pelo prazo de cinco anos.

Presidente da Assembleia Deputado Maluf mantém sessão extraordinária para votar RGA POLÍTICA

Presidente da Assembleia Deputado Maluf mantém sessão extraordinária para votar RGA

06:00 - 27/06/2016 por Redação

Após parar no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que concedeu liminar favorável à suspensão, o magistrado Márcio Vidal, concedeu liminar depois de analisar imagens que comprovam possível erro na contagem de votos por parte do presidente do parlamento, Guilherme Maluf.

Crise faz prefeitos desanimarem com reeleição, 12 sinalizam desistência POLÍTICA

Crise faz prefeitos desanimarem com reeleição, 12 sinalizam desistência

13:00 - 25/06/2016 por Redação

ste será o último ano em que a reeleição será válida para pleito municipal devido à reforma eleitoral aprovada pelo Congresso no ano passado. Conforme o calendário eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a partir de 20 de julho iniciam as convenções, data na qual será permitida a deliberação sobre coligações e escolha de candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador.

Senador José Medeiros cria elo entre governo e manifestantes e engrossa coro por avanço do Sicar POLÍTICA

Senador José Medeiros cria elo entre governo e manifestantes e engrossa coro por avanço do Sicar

02:30 - 23/06/2016 por Redação

Medeiros explicou que o encontro entre os trabalhadores participantes dos movimentos sociais com a palavra oficial da Presidência é importante, sobretudo, para o esclarecimento de algumas inverdades que estão sendo postas nos primeiros dias do Governo Michel Temer. “Existe muita coisa até saindo na imprensa para demonizar esta gestão que recém assumiu, que não condiz com a verdade

Servidores fazem vigília na Assembleia Legislativa em MT para tentar impedir votação da RGA POLÍTICA

Servidores fazem vigília na Assembleia Legislativa em MT para tentar impedir votação da RGA

02;00 - 22/06/2016 por Redação

A última proposta feita pelo estado prevê o pagamento de 6% da RGA em três parcelas e a quitação dos 5,28% restantes em duas parcelas, em maio e setembro de 2017. A quitação desse índice, porém, ainda estaria condicionado à Lei de Responsabilidade Fiscal, ou seja, dependeria da redução do percentual da despesa total com pessoal em relação à Receita Corrente Líquida para abaixo de 49%.

Após 17 dias internado, morre o presidente da Câmara de Cuiabá POLÍTICA

Após 17 dias internado, morre o presidente da Câmara de Cuiabá

01:00 - 21/06/2016 por Redação

Além de vereador, Júlio Pinheiro foi diretor da antiga Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e da extinta Companhia de Habitação de Mato Grosso (Cohab), chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), assessor parlamentar da Câmara e do Senado, e presidente da Agência Municipal de Habitação.

Senador José Medeiros defende servidores públicos em audiência com Michel Temer POLÍTICA

Senador José Medeiros defende servidores públicos em audiência com Michel Temer

00:30 - 17/06/2016 por Redação

O senador elogiou o presidente em exercício Michel Temer pelo fato de a proposta não reduzir os investimentos em áreas como saúde, educação e segurança. “Estamos diante de um governo que está trabalhando duro para recuperar este país. Quando o presidente decide não reduzir os gastos em áreas conhecidas como essenciais, ele deixa claro que realmente quer dar qualidade melhor ao gasto público”, declarou.

Anuncie aqui !