POLÍTICA

Voltar
Mais um Secretário nomeado  do Prefeito Zé do Pátio é acusado de cometer crime POLÍTICA

Mais um Secretário nomeado do Prefeito Zé do Pátio é acusado de cometer crime

08:00 - 06/01/2017 por Redação

As nomeações do prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (SD), para compor o secretariado continuam gerando polêmicas. Na última terça-feira, ele exonerou o servidor público Adolfo Grassi da Secretaria de Saúde, após surgir uma denúncia de que ele responde a processo por estupro. Agora, dois assessores são acusados de crimes. O procurador-geral da prefeitura, Anderson Flávio Godoy é um dos réus na “Operação Ventríloquo”, que apura desvio de R$ 9,5 milhões dos cofres da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Senador Wellington já defende alianças com PT e PMDB para concorrer ao Governo do Estado POLÍTICA

Senador Wellington já defende alianças com PT e PMDB para concorrer ao Governo do Estado

01:00 - 05/01/2017 por Redação

Ao defender a manutenção da aliança PR-PT-PMDB para as eleições de 2018, o senador Welington Fagundes avalia ainda que partidos da base da atual gestão estadual poderão se unir com a oposição diante do descontentamento com o governador Pedro Taques (PSDB). Atualmente, PT e PMDB compõem a principal bancada oposicionista na Assembleia Legislativa com cinco deputados estaduais.

Pressionado, Prefeito de Rondonópolis já vai ter que exonerar secretário POLÍTICA

Pressionado, Prefeito de Rondonópolis já vai ter que exonerar secretário

01:00 - 03/01/2017 por Redação

O secretário de Saúde de Rondonópolis, Adolfo Grassi de Oliveira, que foi nomeado no domingo, deve ser exonerado hoje(03), pelo prefeito Zé Carlos do Pátio (SD). O chefe do Executivo rondonopolitano passou o dia sendo pressionado a exonerar Grassi por líderes dos partidos que formam o arco de alianças.

Contrariando as espectativas Rodrigo da Zaelli é eleito Presidente da Câmara em Rondonópolis POLÍTICA

Contrariando as espectativas Rodrigo da Zaelli é eleito Presidente da Câmara em Rondonópolis

01:00 - 02/01/2017 por Redação

A eleição para a Mesa Diretora e a posse dos 21 vereadores eleitos em Rondonópolis foram marcadas por polêmica, empurra-empurra e até denúncias de agressão. O motivo de toda a confusão foi pela virada na escolha da composição do comando da Câmara, que ficou nas mãos da oposição ao prefeito eleito Zé Carlos do Pátio (Solidariedade), com Rodrigo da Zaeli (PSDB) presidente.

Deputado Guilherme Maluf apresenta mais de 800 propostas em 2016 POLÍTICA

Deputado Guilherme Maluf apresenta mais de 800 propostas em 2016

01:00 - 30/12/2016 por Redação

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Guilherme Maluf (PSDB), acredita que os trabalhos realizados pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Frigoríficos contribuirão para o fortalecimento da pecuária em Mato Grosso. A avaliação foi feita nesta terça-feira (13), durante entrega do relatório final da CPI.

Contra todas adversidades, Percival cumpre promessa e inaugura a ponte da Lions em Rondonópolis POLÍTICA

Contra todas adversidades, Percival cumpre promessa e inaugura a ponte da Lions em Rondonópolis

01:00 - 24/12/2016 por Redação

Mesmo contra todas as adversidades, o Preefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, cumpriu a promessa e inaugurou a ponte sobre o Rio Vermelho em Rondonópolis, Percival impetrou uma ação na justiça que restabeleceu a ele Percival o direito de inaugurar a tão falada e sonhada ponte que levará o trânsito do lado leste da cidade através da Av Lions até a BR 364, e a inauguração aconteceu ontem(23) em Rondonópolis.

Prefeito eleito de Rondonópolis, Zé do Pátio diz que vai revogar convocação dos concursados POLÍTICA

Prefeito eleito de Rondonópolis, Zé do Pátio diz que vai revogar convocação dos concursados

01:00 - 23/12/2016 por Redação

O prefeito eleito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio (SD), respaldado na Lei de Responsabilidade Fiscal, admite que pode revogar a convocação dos aprovados e classificados do último concurso público feito pelo atual prefeito Percival Muniz (PPS). Já que essa ação, do Percival, feita nos últimos dias de seu mandato, é totalmente ilegal e configura crime previsto no art. 359-G do Código Penal.

Emanuel e Pátio se despedem para assumir prefeituras em  janeiro POLÍTICA

Emanuel e Pátio se despedem para assumir prefeituras em janeiro

01:00 - 22/12/2016 por Redação

Os deputados estaduais Emanuel Pinheiro (PMDB) e Zé Carlos do Pátio (Solidariedade) se despediram da Assembleia, durante a sessão vespertina desta quarta (21). Os parlamentares deixam o cargo em 31 de dezembro para assumirem, respectivamente, as Prefeituras de Cuiabá e Rondonópolis a partir de 1º de janeiro de 2017.

Para o Prefeito de Cuiabá não tem crise, pagará salário de dezembro na sexta-feira POLÍTICA

Para o Prefeito de Cuiabá não tem crise, pagará salário de dezembro na sexta-feira

09:00 - 21/12/2016 por Redação

O atual prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), irá antecipar o salário dos 17 mil servidores públicos municipais para esta sexta-feira (23), antes das festa de final de ano.À medida segue como o pagamento do décimo-terceiro, adiantado no último dia 16, sendo que o prazo era até o dia 20.

Ministério Público vai investigar as candidaturas de mulheres que tiveram zero votos POLÍTICA

Ministério Público vai investigar as candidaturas de mulheres que tiveram zero votos

01:30 - 21/12/2016 por Redação

O Ministério Público (MP) abriu um processo para apurar uma possível fraude na coligaçãoJuntos Faremos a Cidade que Queremos (PRTB/Rede), nas eleições municipais de 2016, em Rondonópolis, A suspeita surgiu depois que o MP constatou que Dinise Frichs e Edna Magali Ferreira, que foram candidatas a vereadoras pela Coligação PRTB/Rede, tiveram “zero” voto.

Anuncie aqui !