POLÍTICA

Voltar
Vereador Thiago Muniz lança nome de Senador para disputar governo em 2018 POLÍTICA

Vereador Thiago Muniz lança nome de Senador para disputar governo em 2018

02:00 - 04/12/2016 por Redação

O vereador Thiago Muniz (PPS), em discurso feito ontem na Câmara Municipal, defendeu o nome do senador Wellington Fagundes (PR) para disputar a sucessão de Pedro Taques em 2018. “Há muito tempo a nossa cidade está abandonada pelo Governo do Estado. Por aqui, não temos mais o orgulho em dizer que o governo estadual firmou parcerias

Prefeito de Rondonópolis Percival Muniz tem contas aprovada pelo TCE POLÍTICA

Prefeito de Rondonópolis Percival Muniz tem contas aprovada pelo TCE

17:00 - 02/12/2016 por redação

As contas anuais de gestão da Prefeitura de Rondonópolis, referentes ao exercício de 2015, de responsabilidade do prefeito Percival Santos Muniz, foram julgadas regulares com recomendações legais pelo Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT). A decisão foi emitida durante a sessão ordinária do Pleno realizada nesta terça-feira (29.11).

Prefeitos lançam candidatura do Presidente da AL, Maluf ao Senado POLÍTICA

Prefeitos lançam candidatura do Presidente da AL, Maluf ao Senado

01:00 - 01/12/2016 por Redação

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Gulherme Maluf (PSDB), foi lançado na noite de onten(30) como pré-candidato ao Senado da República, em 2018. O ato contou com a presença de cerca de 40 prefeitos num hotel em Cuiabá.

Seis Deputados do Mato Grosso votaram a favor da punição de Magistrados e Promotores POLÍTICA

Seis Deputados do Mato Grosso votaram a favor da punição de Magistrados e Promotores

11:00 - 30/11/2016 por Redação

Seis deputados de Mato Grosso votaram a favor da emenda que prevê a punição de magistrados e integrantes do Ministério Público por crime de abuso de autoridade, inserida no pacote denominado “Dez medidas contra a corrupção".

Governador de Mato Grosso propõe prazo de seis meses para que a reforma tributária entre em vigor POLÍTICA

Governador de Mato Grosso propõe prazo de seis meses para que a reforma tributária entre em vigor

01:00 - 30/11/2016 por Redação

O governador Pedro Taques (PSDB) propôs na tarde desta terça-feira (29) que o texto da Reforma Tributária, que está sendo enviado para a Assembleia Legislativa, seja aprovado neste ano mas com uma “vacância” de seis meses para entrar em vigor.

Vereador eleito e suplente têm contas desaprovadas POLÍTICA

Vereador eleito e suplente têm contas desaprovadas

05:00 - 26/11/2016 por redação

O vereador eleito Vilmar Pimentel (SD) e o suplente de vereador Jaime Cícero Amador Ferreira, o Kiko (PRTB), tiveram as prestações das contas de campanha desaprovadas pela Justiça Eleitoral. A publicação sobre a rejeição das contas dos dois candidatos saiu ontem no Diário Eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Deputados de Mato Grosso são denunciados pelo MP por desviarem mais de 9 milhões POLÍTICA

Deputados de Mato Grosso são denunciados pelo MP por desviarem mais de 9 milhões

12:00 - 23/11/2016 por Redação

De acordo com a os promotores de Justiça, entre 2013 e 2014, em Cuiabá, Romoaldo e Mauro Savi, juntamente com o ex-deputado José Geraldo Riva, formaram uma organização criminosa estruturalmente ordenada e caracterizada pela divisão de tarefas, com objetivo de saquear os cofres públicos, notadamente os recursos públicos da Assembleia Legislativa.

MP investiga 249 candidaturas de mulheres  que não tiveram votos em Mato Grosso POLÍTICA

MP investiga 249 candidaturas de mulheres que não tiveram votos em Mato Grosso

01:00 - 20/11/2016 por redação

No total, 249 candidatas que não receberam nenhum voto serão investigadas pela Procuradoria Regional Eleitoral. A suspeita do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), que enviou a relação das candidaturas femininas ao Ministério Público, é de que as coligações teriam utilizado o nome das mulheres como “candidatas laranjas”, apenas para preencher as cotas de gênero prevista por lei.

Zé do Pátio segue conselho de Taques e diz que tomará medidas “duras” em Rondonópolis POLÍTICA

Zé do Pátio segue conselho de Taques e diz que tomará medidas “duras” em Rondonópolis

02:00 - 18/11/2016 por Redação

O deputado Zé Carlos do Pátio (SD) promete tomar medidas duras durante a sua gestão a frente da prefeitura de Rononópolis, a partir do próximo ano. A austeridade na gestão foi aconselhada pelo governador Pedro Taques (PSDB). A conversa entre o futuro prefeito e o governador ocorreu na manhã desta quinta-feira (17), no Palácio Paiaguás em Cuiabá.

Percival Muniz não aceita convite de Taques  para compor Secretariado e diz que não nasceu para ser mandado POLÍTICA

Percival Muniz não aceita convite de Taques para compor Secretariado e diz que não nasceu para ser mandado

16:30 - 16/11/2016 por redação

Derrotado eleitoralmente, sim; politicamente, não. É assim que se sente o prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (PPS), que tentou a reeleição e perdeu por 1% dos votos a disputa para o deputado estadual Zé Carlos do Pátio (SD). Sem se deixar abalar Percival diz que vai aprofundar estudos sobre a política nacional e descarta compor o secretariado do governador Pedro Taques (PSDB) justificando “não nasci para ser mandado”.

Anuncie aqui !