POLÍTICA

Voltar
Zé do Pátio e chapa de vereadores  com pendências têm registro deferido POLÍTICA

Zé do Pátio e chapa de vereadores com pendências têm registro deferido

10:00 - 12/09/2016 por Redação

No deferimento das candidaturas da coligação Desenvolvimento Para Todos (Solidariedade, PTB, PHS, PEN, PMN, PTN, PRTB, REDE e PMB), da qual Pátio faz parte, Cláudia Schmidt assegurou que os 96 candidatos a vereador do grupo poderão manter-se em suas devidas coligações proporcionais sem qualquer problema judicial.

TRE lança aplicativo para o combate ao caixa 2 na campanha eleitoral em Mato Grosso POLÍTICA

TRE lança aplicativo para o combate ao caixa 2 na campanha eleitoral em Mato Grosso

01:00 - 09/09/2016 por Redação

O objetivo da ferramenta é receber informações da população sobre as campanhas nas ruas para, posteriormente, confrontar com a prestação de contas dos candidatos. “É uma arma poderosa que a sociedade tem na mão para ajudar a coibir irregularidades nas campanhas. A ideia é checar se os recursos estão em harmonia com as declarações dos candidatos”, afirmou a desembargadora Maria Helena Póvoas.

Juiz revoga decisão e candidatos do PP estão aptos a disputar a eleição POLÍTICA

Juiz revoga decisão e candidatos do PP estão aptos a disputar a eleição

04:00 - 08/09/2016 por Redação

Porém em sua decisão, a juíza Cláudia Schmidt assinalou que restou comprovado nos autos a realização da convenção partidária pelo PP dentro do prazo estipulado pela legislação eleitoral, tendo a legenda apresentado o formulário do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (Drap), com observância de todos os requisitos exigidos pela Resolução no 23.455/TSE

Juiz dá prazo de cinco dias para a Coligação do Zé do Pátio resolver pendencias de  documentação de seus candidatos POLÍTICA

Juiz dá prazo de cinco dias para a Coligação do Zé do Pátio resolver pendencias de documentação de seus candidatos

02:00 - 07/09/2016 por

A solicitação do juízo atinge as três coligações proporcionais ligadas a Pátio. A primeira é formada por Solidariedade e PMB enquanto a segunda reúne PRTB e Rede. Já terceira junta PTB, PTN, PMN, PHS e PEN. Cada uma tem 32 candidatos a vereador, que é o tamanho da chapa estabelecida pela Legislação Eleitoral para o município.

Governo de Mato Grosso acaba com horas extras, suspende restruturação e vai revisar planos de cargos de servidores POLÍTICA

Governo de Mato Grosso acaba com horas extras, suspende restruturação e vai revisar planos de cargos de servidores

01:00 - 05/09/2016 por Redação

O decreto ainda prevê a suspensão da concessão de licenças aos servidores públicos quando destinadas a realização de cursos de aperfeiçoamento ou outros afastamentos que demandem substituição, com exceção daqueles já concedidos até a data de publicação do decreto. Segundo a publicação, as licenças de servidores, em casos particulares, só serão autorizadas em situações que não necessitem de substituição do profissional.

Cido Silva, Roni Magnani e todos os candidatos do PP estão fora da disputa para vereador em Rondonópolis POLÍTICA

Cido Silva, Roni Magnani e todos os candidatos do PP estão fora da disputa para vereador em Rondonópolis

06:30 - 03/09/2016 por Redação

A Justiça Eleitoral de Rondonópolis indeferiu ontem os registros de candidatura de todos os 17 candidatos a vereador do Partido Progressista (PP). Entre eles estão os vereadores Cido Silva e Roni Magnani, que buscam a reeleição. Em razão da decisão tomada pelo juiz eleitoral da 45ª Zona, Wladymir Perri, todos o candidatos da sigla não estão aptos a... leia mais...

06:00 - 03/09/2016 por

Defesa do Prefeito  Percival Muniz tenta restabelecer postagens nas redes sociais POLÍTICA

Defesa do Prefeito Percival Muniz tenta restabelecer postagens nas redes sociais

10:00 - 02/09/2016 por Redação

Com o mandado de segurança, a defesa de Percival Muniz pretende restabelecer o direito dele à veiculação da propaganda eleitoral nas redes sociais. Segundo consta na representação acatada pelo juiz eleitoral e feita pela coligação do Zé do Pátio, as postagens publicadas pelo prefeito explicitavam apologia à “boa gestão” de Percival Muniz às custas de feitos públicos de modo a angariar a simpatia do eleitor.

Eduardo Botelho é o novo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso POLÍTICA

Eduardo Botelho é o novo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

17:00 - 01/09/2016 por Redação

Completam a chapa o deputado Ondanir Bortolini (PSD), o Nininho, na Segunda Secretaria, Max Russi (PSB), na a segunda-vice-presidência, Baiano Filho (PSDB) na Terceira Secretaria e Silvano Amaral (PMDB) na Quarta Secretaria. Antes do desfecho, Nininho chegou a flertar com a oposição por ter considerado uma traição o nome de ele ter sido tirado da primeira vice-presidência em favor de Fabris.

Deputado Adilton Sachetti passa mal no plenário e é socorrido as pressas em Brasília POLÍTICA

Deputado Adilton Sachetti passa mal no plenário e é socorrido as pressas em Brasília

02:00 - 31/08/2016 por Redação

Sachetti estava sentado ao fundo no plenário do Senado, conversando com o deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), quando começou a passar mal. Ele foi inicialmente socorrido por colegas parlamentares. Ronaldo Caiado (DEM-GO), que é médico, foi um dos primeiros a ajudar o deputado. Para Caiado, Sachetti estava com sintomas de hipoglicemia.

Anuncie aqui !