POLÍTICA

Voltar
Divisão do Grupo político leva Zé do Pátio a vencer as eleições em Rondonópolis POLÍTICA

Divisão do Grupo político leva Zé do Pátio a vencer as eleições em Rondonópolis

01:00 - 03/10/2016 por redação

O deputado estadual José Carlos do Pátio (SDD) voltará a administrar a prefeitura de Rondonópolis. Com 100% das urnas totalizadas, ele derrotou o atual prefeito, Percival Muniz (PPS), e ainda o atual vice-prefeito, Rogério Salles (PSDB).

Em Mato Grosso 183 candidatos estão com candidaturas inpugnadas e concorrem com recurso POLÍTICA

Em Mato Grosso 183 candidatos estão com candidaturas inpugnadas e concorrem com recurso

01:30 - 30/09/2016 por Redação

Em Mato Grosso, 183 candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador tiveram o pedido de registro de candidatura indeferido em primeira instância e recorreram da decisão, informou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) nesta quinta-feira (29). Esses candidatos podem fazer campanha e receber voto, mas estes serão computados à parte durante a totalização.

Filha do Riva declara apoio a Zé do Pátio em Rondonópolis POLÍTICA

Filha do Riva declara apoio a Zé do Pátio em Rondonópolis

02:00 - 28/09/2016 por Redação

O candidato a prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio (SD) ganhou o apoio da deputada Estadual Janaina Riva (PMDB). A parlamentar participou junto com o vereador, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Haroldo Kuzai (SD) das reuniões nos bairros Centro e Jardim HD, realizadas na noite desta segunda-feira (26) e, destacou que a cidade deve ganhar um grande administrador com a vitória de Pátio.

Percival e Doutor Manoel arrastam multidão e amarelam a cidade na manhã de sábado POLÍTICA

Percival e Doutor Manoel arrastam multidão e amarelam a cidade na manhã de sábado

02:00 - 25/09/2016 por Redação

Quase dez mil pessoas acompanharam na manhã de sábado (24), o prefeito Percival Muniz (PPS), que concorre à reeleição, em mais uma caminhada programada pelo Giro 23, pelas ruas de Rondonópolis. Denominada de ‘Rondonópolis Segue em Frente’, esta foi a maior caminhada da campanha realizada até aqui.

Morre o radialista Anselmo Calábria, ele era candidato a vereador na capital POLÍTICA

Morre o radialista Anselmo Calábria, ele era candidato a vereador na capital

01:30 - 25/09/2016 por Redação

Candidato a prefeito pela coligação de Calabria, o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva, emitiu nota lamentando a morte. “O carinho, o respeito e a admiração mútua sempre estiveram presentes em nossa convivência. Que Deus dê conforto a seus familiares e a tantos admiradores que deixou órfãos neste triste dia”, diz o ex-juiz.

Zé do Pátio mentiu e Justiça da direito de resposta a Percival Muniz  nos programas eleitorais POLÍTICA

Zé do Pátio mentiu e Justiça da direito de resposta a Percival Muniz nos programas eleitorais

01:00 - 24/09/2016 por Redação

Uma das aceitas pela Juíza diz respeito ao fato de Pátio ter afirmado que construiu três unidades de Educação Infantil durante a sua gestão e a outro sobre a construção dos conjuntos habitacionais Dona Neuma, Mathias Neves 1 e 2 e Dom Osório 2, além do prolongamento da Rio Branco, obras essas que foram realizadas na gestão de Muniz.

Por 7 a 0 candidata Marildes tem recurso deferido pelo TRE POLÍTICA

Por 7 a 0 candidata Marildes tem recurso deferido pelo TRE

11:00 - 19/09/2016 por Redação

Marildes havia sido impugnada porque não possuía filiação partidária. No documento de decisão constava que ela não preenchia todos os requisitos de elegibilidade para fins de deferimento, apresentando dupla filiação. Marildes entrou com recurso que foi negado e então o processo foi encaminhado para o TRE que deu o seu parecer favorável.

Deputado e Candidato a Prefeito Zé do Pátio ocultou bens para evitar bloqueio segundo o MPE POLÍTICA

Deputado e Candidato a Prefeito Zé do Pátio ocultou bens para evitar bloqueio segundo o MPE

10:00 - 19/09/2016 por Redação

Cassado em 2012 por crimes eleitorais ainda na campanha de 2008, Pátio deixou o cargo cerca de sete meses antes de finalizar seu mandato. Um ano depois, em 20 de março de 2013, o MPE abriu inquérito para apurar um contrato feito naquela gestão com uma agência de publicidade, cuja razão social é Brito dos Santos Koberstein, de propriedade de Marcelo Mecena.

Aplicativo do Caixa 2 lançado pelo TRE já recebeu mais de 50 denuncias POLÍTICA

Aplicativo do Caixa 2 lançado pelo TRE já recebeu mais de 50 denuncias

02:00 - 19/09/2016 por Redação

O aplicativo foi desenvolvido por servidores do TRE-MT e pode ser instalado gratuitamente em qualquer smartphone. Por meio dele, os eleitores podem enviar fotos, vídeos e áudios de situações em que suspeitam de abuso de poder econômico nas campanhas. De acordo com a Justiça Eleitoral, as informações não são vistas como denúncias.

Chapa de Rogério Salles não consegue derrubar impugnação e pode disputar eleição sob júdice POLÍTICA

Chapa de Rogério Salles não consegue derrubar impugnação e pode disputar eleição sob júdice

01:00 - 18/09/2016 por Redação

O Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria Regional Eleitoral, no último dia 14, manifestou pelo desprovimento, ou seja, a rejeição do pedido de liminar de efeito suspensivo da decisão em primeiro grau da Justiça Eleitoral que indeferiu o nome da candidata a vice-prefeita Marildes Ferreira (PSD), na chapa de Rogério Salles (PSDB).

Anuncie aqui !