NACIONAL

Voltar
Multas de trânsito ficam mais caras a partir de hoje NACIONAL

Multas de trânsito ficam mais caras a partir de hoje

01:00 - 01/11/2016 por Redação

A partir de hoje (1º), as multas por infração de trânsito ficarão mais caras em todo o país. As regras mais rígidas para o Código de Trânsito foram estabelecidas com a Lei n.º 13.281 , sancionada em maio deste ano. Segundo o Ministério das Cidades, desde o ano 2000 as multas não eram reajustadas.

No ano passado uma pessoa foi assassinada a cada 9 minutos no Brasil NACIONAL

No ano passado uma pessoa foi assassinada a cada 9 minutos no Brasil

01:00 - 28/10/2016 por Redação

No ano passado, cerca de 160 pessoas foram assassinadas por dia no Brasil, uma pessoa a cada nove minutos. No total, 58.383 pessoas foram mortas violentamente e intencionalmente no país, retração de 1,2% em relação a 2014, segundo dados inéditos do 10º Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Já o número de pessoas mortas por policiais aumentou 6,3%

Falta de habilitação de 'cinquentinha' dará multa a partir de 1º de novembro NACIONAL

Falta de habilitação de 'cinquentinha' dará multa a partir de 1º de novembro

09:00 - 21/10/2016 por redação

Além do aumento dos valores das multas de trânsito, começa a valer em 1º de novembro a exigência de habilitação para guiar motos "cinquentinhas", como são conhecidos os ciclomotores, informa o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Bandas são investigadas por fraudarem imposto de renda entre elas está o Aviões do Forró NACIONAL

Bandas são investigadas por fraudarem imposto de renda entre elas está o Aviões do Forró

01:00 - 19/10/2016 por Redação

Ao todo, 26 empresas do setor estão na mira da For All. A investigação revela que essas empresas que patrocinam as bandas subfaturavam contratos, registrando valores correspondentes a 25% e até 30% do que era de fato acertado. “A maior parte dos contratos é assim, o resto circula por fora, antes da banda subir ao palco”, destacou a PF.

Banco do Brasil pode demitir 18 mil do total de 115 mil funcionários NACIONAL

Banco do Brasil pode demitir 18 mil do total de 115 mil funcionários

01:00 - 13/10/2016 por Redação

O BB deve anunciar nos próximos dias um plano de demissões voluntárias. Os números ainda não estão definidos. Comenta-se nos corredores da instituição que a meta é reduzir em até 18 mil o atual quadro de 115 mil colaboradores. A ideia do governo é tornar a instituição mais leve, o que poderá também reduzir o escopo de negócios.

Reforma da Previdência: contribuição de servidor pode chegar a vinte por cento NACIONAL

Reforma da Previdência: contribuição de servidor pode chegar a vinte por cento

06:00 - 07/10/2016 por Redação

Os servidores públicos municipais, estaduais e federais também deverão ser atingidos pela reforma da Previdência (voltada, principalmente, para a iniciativa privada). Segundo uma fonte ligada ao grupo que trata do assunto, o governo federal estuda incluir nas mudanças a chamada “contribuição de alíquota especial” para a Previdência de todo o funcionalismo do país, cujo percentual passaria dos atuais 11% para até 20%.

Deputado mais votado de Mato Grosso e mais 5 votam pelo fim da cota obrigatória da Petrobras no pré-sal NACIONAL

Deputado mais votado de Mato Grosso e mais 5 votam pelo fim da cota obrigatória da Petrobras no pré-sal

12:10 - 06/10/2016 por Redação

“O pré-sal é do Brasil. São trilhões de dólares de petróleo, que os governos Lula e Dilma Rousseff mantiveram sob controle do povo brasileiro, para que seus recursos sejam investidos em Saúde e Educação. Mas agora, os "golpistas" querem entregar o pré-sal aos estrangeiros à preço de fim de feira”, disse o deputado federal Saguas pelo Facebook.

Começa hoje a campanha nacional de multivacinação para crianças e adolescentes em Mato Grosso

02:00 - 19/09/2016 por Redação

A campanha nacional de multivacinação e atualização da caderneta de vacinação começa a partir desta segunda-feira (19) em todos os municípios de Mato Grosso. O objetivo da campanha é de promover a atualização do esquema de imunização de crianças de 0 a 5 anos de idade e para crianças e adolescentes entre 9 e 15 anos incompletos.

Justiça Federal suspende multa por farol desligado nas rodovias do país NACIONAL

Justiça Federal suspende multa por farol desligado nas rodovias do país

02:00 - 03/09/2016 por Redação

A sentença não altera as multas que já foram aplicadas até o momento. O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) informou por meio de nota que vai recorrer. Segundo a nota, a "consultoria jurídica do Ministério das Cidades, juntamente com a Procuradoria Regional da União- 1ª região, irá apresentar, ao longo da semana, ao Tribunal Regional Federal da 1ª região, pedido de suspensão de liminar.

Aos 100 anos, morre no Rio o ex-presidente da Fifa João Havelange NACIONAL

Aos 100 anos, morre no Rio o ex-presidente da Fifa João Havelange

01:30 - 16/08/2016 por Redação

O brasileiro com raízes belgas foi um dos dirigentes mais importantes - e também mais questionados - da história do esporte mundial. Ele foi afastado do esporte em abril de 2013, quando renunciou ao cargo de presidente de honra da Fifa. Dois anos antes, ele já havia deixado de ser membro do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Paginador: 123456
Anuncie aqui !