A Seleção Boliviana já está em solo cuiabano para a disputa da Copa América
A delegação boliviana desembarcou nesta terça-feira (15), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Horas antes do embarque para Cuiabá, o maior artilheiro da Bolívia, Marcelo Moreno, fez duras críticas à Conmebol pela realização do torneio no Brasil.
“Obrigado a vocês da Conmebol por isso. A culpa é totalmente de vocês. Se morre uma pessoa, o que vocês vão fazer? O que importa é somente o dinheiro, a vida do jogador não vale nada?” escreveu o jogador em tom de indignação no Instagram.
Apesar dos testes de PCR serem feitos rotineiramente, 4 membros da delegação boliviana foram contaminados pela covid- 19, no último sábado (12), sendo 3 deles jogadores. Todos estão bem de saúde e foram isolados, segundo o comunicado da Federação Boliviana.
De acordo com o protocolo da Conmebol, a delegação não teve contato com torcedores e a imprensa. Os bolivianos foram escoltados pela polícia até o hotel onde estão hospedados.
A seleção deve realizar um treino de aproximadamente uma hora em Várzea Grande ou Cuiabá, até o momento não foi definido. O treinamento será fechado para imprensa e torcedores.
Os bolivianos enfrentam os chinelos nesta sexta-feira (18), às 17h, na Arena Pantanal. A seleção integra o grupo B da Copa América, ao lado de Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai.
com GD