Advogado é preso suspeito de cárcere privado e violência psicológica contra sogra de 81 anos
Um advogado, de 33 anos, foi preso suspeito de cárcere privado, violência patrimonial e psicológica contra uma idosa, de 81 anos, nessa quarta-feira (27/03), em Sorriso, a 420km de Cuiabá. A delegada responsável pelo caso, Jéssica Assis, disse que o suspeito tem um relacionamento com o filho da vítima e os crimes aconteciam há pelo menos quatro anos.
Segundo ela, as denúncias contra o advogado foram feitas por familiares e ex-funcionários de empresas da idosa, além de denúncias anônimas.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito fazia procurações e alterações contratuais relacionados ao empreendimento da vítima sem que a ela soubesse, inclusive com assinaturas no nome dela.
Uma ex-cuidadora da idosa também foi conduzida à delegacia do município por suspeitas de envolvimento nos crimes. Ela prestou depoimento e foi liberada em seguida.
Ainda de acordo com a delegada, existe a suspeita de que a idosa pode ter recebido medicamentos sem necessidade durante esse período. Um exame toxicológico foi realizado para saber o diagnóstico.
O filho da vítima não estava em casa no momento em que a equipe policial esteve no local, mas ele foi convocado para prestar depoimento e também está sendo investigado pela Polícia Civil.