Em protesto, agências do Banco do Brasil fecham nesta sexta-feira.
Os bancários do Banco do Brasil em Mato Grosso realizam um protesto com o fechamento de agências anunciado em todo o país. Na Capital e em Várzea Grande as agências ficaram fechadas o dia interior, só reabrindo na segunda-feira (1º).
No estado, está previsto o fechamento de agências na avenida da FEB, em Várzea Grande; na avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá, no Rio Vermelho, em Rondonópolis; e ainda a extinção das únicas agências em Nortelândia, Alto Paraguai, Denise e Nobres.
Segundo o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb), a paralisação de 24 horas, que faz parte de uma ação nacional da categoria, é uma reação dos funcionários aos cortes anunciados pelo Banco do Brasil, que incluem fechamento de agências e a demissão de centenas de trabalhadores.
“Solicitamos a ajuda da sociedade para manter o BB como bancos públicos. Precisamos do apoio dos clientes para que denunciem a necessidade das agências se manterem abertas e com número suficiente de trabalhadores para prestar bom atendimento”, afirma o presidente do Seeb, Clodoaldo Barbosa. (Com informações da assessoria)