Após acidente de Corolla e moto, prefeitura constata que sinal vermelho não funcionava

Após acidente que envolveu três pessoas no bairro Vila Aurora, em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), deixando duas delas gravemente feridas – a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito averiguou que o semáforo da avenida Lions Internacional, um dos cruzamentos onde ocorreu a batida, estava com o sinal vermelho apagado no momento do ocorrido.

No entanto, a Polícia Civil ainda investiga a velocidade dos veículos envolvidos, sendo eles o Corolla e uma motocicleta Honda CG 160 Fan, além de outros detalhes importantes que levarão à conclusão do caso. 

O condutor do veículo seguia na Rua Dom Pedro II sentido Centro e, ao atravessar no sinal que deveria estar vermelho no semáforo da Avenida Lions, colidiu bruscamente com a motocicleta que levava as duas pessoas feridas.

Segundo a Polícia Civil, na hora do acidente, um dos fatores que agravou a situação foi a omissão de socorro do motorista, que tentou fugir do local – acelerou o carro em cima das vítimas e ainda bateu em um veículo Logan que estava estacionado. Neste momento populares o cercaram e chamaram a polícia e o Samu. 

Foi necessário algemar o suspeito e conduzi-lo a delegacia.  Lá ele foi ouvido pelo delegado plantonista,  autuado em flagrante delito por omissão de socorro com resultado de lesão corporal ou morte e lesão corporal na direção do veículo e, em seguida, encaminhado para o Presídio da Mata Grande. O Samu foi acionado e conduziu as vítimas para o Pronto-Socorro Municipal, uma das vítimas estava em estado grave.

Semáforos que não funcionam 

Além do semáforo da avenida Lions Internacional ter falhado, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito admitiu que o semáforo da Avenida Bandeirantes também não funcionava na noite de ontem. Segundo nota, o sistema que controla os semáforos nem sempre alerta o mal funcionamento.

Além disso, a pasta pede para que a população informe quando notar que o sistema não está funcionando corretamente. Na manhã de hoje, um servidor foi direcionado às vias para acompanhar o trânsito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *