Após cinco meses contador é preso suspeito da morte de um advogado durante assalto em rancho
Foi preso nesta quinta-feira (09/12), em Cuiabá, um contador indiciado pela morte do advogado João Anaídes de Cabral Netto, 49 anos, ocorrida em julho deste ano, em um condomínio de chácaras, no município de Juscimeira.
O advogado foi assassinado a tiros durante um assalto em um rancho da zona rural de Juscimeira, a 164 km de Cuiabá. Ele trabalhava em Rondonópolis, a 218 km da capital.
De acordo com a polícia, um grupo de criminosos invadiu o local e anunciou o assalto. Eles renderam pelo menos sete pessoas que estavam na propriedade e as colocaram amarradas dentro de quartos e banheiros.
As investigações apontam que o contador preso tem uma chácara no mesmo condomínio onde ocorreu o latrocínio e na data ele estava na propriedade, onde aguardava a conclusão do roubo, se passando por vítima.
De acordo com o delegado Ricardo Franco, as provas produzidas e indícios reunidos no inquérito demonstram a liderança do contador no planejamento e execução de diversos crimes patrimoniais ocorridos na região.
Ele planejava, apontava e indicava aos comparsas do grupo criminoso os lugares para executar os roubos, entre eles o que ocorreu no condomínio em que o advogado morreu.
O suspeito estava com mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça e foi preso pela equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), que recebeu informações da localização após trabalho efetuado pelo Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Rondonópolis.
Ele foi localizado no bairro Consil.
Com G1 de Mato Grosso