Após derrota, jogadores do Cuiabá têm carros atacados por membros de organizada
Cerca de 100 membros de uma torcida organizada do Cuiabá invadiram o estacionamento da Arena Pantanal na noite do último domingo, após a derrota para o Goiás, e atacaram jogadores em seus carros na saída do estádio.
De acordo com Boletim de Ocorrência, os torcedores entraram pelo subsolo do estádio com “gritos de incitação à violência e agrediram com pontapés e socos os carros dos jogadores, que tentavam sair da praça desportiva”.
Três membros da torcida Raça Cuiabana foram detidos pela Polícia Militar, entre eles o líder da organizada, Wander Lemes Bezerra. Eles foram enquadrados no artigo 41-B do Estatuto do Torcedor, que diz sobre “promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos”.
Eles foram conduzidos para a Central de Flagrantes do bairro Verdão, anexa à Arena Pantanal. Em contato com reportagem do ge, Wander explicou que a torcida iniciou protesto pelo resultado da partida e a situação fugiu do controle.
Ainda de acordo com ele, os três detidos foram liberados na noite de domingo após prestarem depoimento.
O lateral-esquerdo Sidcley foi atingido e teve para-brisa quebrado. O jogador gravou vídeo para registrar os danos.
Procurado pela reportagem, o Cuiabá afirmou que não vai se manifestar sobre o ocorrido. A equipe segue na luta contra o rebaixamento no Brasileirão e, depois da derrota para o Goiás, caiu para a 18ª colocação, com 31 pontos, a três do Ceará, primeiro fora do Z-4.