Após investigação 46 pessoas são presas, acusadas de furto, tráfico em roubo

No primeiro mês do ano deste ano, a Polícia Civil de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município, levou à prisão 46 pessoas suspeitas de ações criminosas na região. Foram 34 prisões em flagrantes, quatro apreensões de menores por atos infracionais e oito prisões por cumprimento de mandados judiciais.

As ações policiais são decorrentes de investigações realizadas pela Derf de Rondonópolis, diariamente, visando combater crimes de roubo, furto, tráfico de drogas, estelionato, receptação, além de desarticular associações criminosas atuantes na cidade.

No decorrer do mês de janeiro, os policiais civis da Especializada apreenderam 10 veículos, mais de R$ 15,5 mil em dinheiro proveniente de crimes, localizaram 2 armas de fogo e 29 munições, além de substâncias entorpecentes como maconha e cocaína.

Em uma das investigações realizadas, os policiais civis chegaram à identificação e prisão de quatro envolvidos no roubo a uma residência ocorrido no final de dezembro.

Outra investigação resultou na recuperação de diversos objetos comprados por um estelionatário, entre ferramentas, equipamentos veiculares, impressora, bebidas alcoólicas, televisores, aparelhos celulares, videogame, parafusadeira, máquina para corte de cabelo, relógios, além da apreensão de mais de R$ 5,1 mil em dinheiro.

As diligências iniciaram logo após uma vítima procurar a Derf relatando que o seu cartão de crédito havia sido utilizado por uma pessoa que ele não conhecia e fez compras em lojas da cidade, entre elas uma de eletrodomésticos de rede nacional. Um suspeito foi preso e assumiu o crime, revelando em detalhes como agia nas compras pela internet e como tinha acesso aos números dos cartões, senhas e documentos das vítimas.

Conforme o delegado titular da Derf-Rondonópolis, Santiago Rozendo Sanches e Silva, a produtividade apresentada é reflexo do empenho e comprometimento de todos os servidores da unidade, principalmente investigadores e escrivães, os quais não medem esforços nas diligências de combate à criminalidade e violência.

“Iniciamos o ano dando uma resposta estatal firme aos delitos praticados na cidade, chegando aos responsáveis. O nosso compromisso além de elucidar ilícitos penais com identificação, prisão e indiciamentos de criminosos, é proporcionar ao cidadão a sensação de segurança e paz social”, destacou Santiago Rozendo Sanches e Silva.

Durante janeiro, a Derf-Rondonópolis também realizou a incineração de meia tonelada de drogas, resultado dos trabalhos deflagrados pelas forças policiais nos últimos seis meses de 2020.

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br