Após recontagem de votos pelo TRE, Marrafon deve assumir a vaga de Neri Gueller

Após a recontagem dos votos, nesta sexta-feira (26/08), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), começa a briga de quem deve assumir a vaga do deputado federal Neri Geller do PP, que teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A princípio seria o Prefeito de Tangará da Serra Vander Massom, do PSDB, mas o mesmo deve abrir mão da vaga, pois teria que renunciar o cargo de prefeito e assumir a vaga de deputado por 4 meses, com isto quem deve assumir será o Marcos Marrafon do Cidadania.

Segundo o presidente do TRE de Mato Grosso, Carlos Alberto Alves Rocha, o TSE determinou que o deputado federal que vai assumir a vaga de Neri, tome posse imediatamente.

“A decisão é do TSE, aonde foi determinado o seu cumprimento imediatamente anulando o voto do candidato cassado”, disse.

Por unanimidade, o TSE cassou o diploma do mandato do deputado federal por Mato Grosso Neri Geller (PP) e declarou inelegibilidade dele por 8 anos. De acordo com a assessoria de imprensa do parlamentar, o setor jurídico está analisando a decisão.

Mesmo tendo os direitos políticos cassado, Neri continua candidato a uma vaga no Senado.