Armas e carne de paca, tatu, cateto e outros animais silvestres foram apreendidas pela polícia
O Juizado Volante Ambiental (Juvam) de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, apreendeu carne de animais silvestres, provenientes da caça ilegal, armas de fogo, munições, rádios portáteis e apetrechos de pesca predatória, em uma residência localizada no bairro Vila União. A apreensão ocorreu na quarta-feira (2) e contou com o apoio da Polícia Militar de Proteção Ambiental e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).
Segundo a gestora administrativa do Juvam, Deusany Moreira da Silva, a apreensão ocorreu após denúncia anônima recebida pela 2ª Companhia de Polícia Militar de Proteção Ambiental de Rondonópolis, que solicitou o apoio do Juizado para verificar a informação.
A juíza Milene Beltramini, responsável pelo Juvam, expediu mandado de vistoria, constatação, busca e apreensão, na residência denunciada.
Em um dos quartos foram encontrados um freezer branco, onde estavam armazenadas várias peças de carne de animais silvestres de várias espécies, entre elas, paca, cateto e tatu. Em outro quarto, a equipe encontrou várias armas de fogo e materiais pertinentes à caça. A equipe também encontrou no imóvel apetrechos de pesca predatória e um kit Rádio HT, com dois rádios e dois carregadores.
Todos os produtos e materiais foram apreendidos. As armas e os materiais pertinentes à caça foram entregues na 1ª Delegacia de Polícia Civil e os apetrechos de pesca predatória, juntamente com a carne dos animais silvestres, foram encaminhados à 2ª Companhia de Polícia Militar Ambiental e incinerados. A pessoa responsável pelo imóvel foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil, para prestar esclarecimentos.
Com assessoria da PM e PC