Atenção sorteados para o Residencial Celina Bezerra, prazo de atualização documental termina nesta sexta

A Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo de Rondonópolis alerta as famílias sorteadas para o Residencial Celina Bezerra que ainda não compareceram à Habitação para a montagem do dossiê que será encaminhado para análise do Banco do Brasil, que o prazo final, já com prorrogação, para a apresentação dos documentos se encerra na próxima sexta-feira (16/10). A preocupação da Secretaria é a baixa procura das famílias, já que até esta quarta-feira (14), apenas 270 – 40% do total de famílias sorteadas – atenderam a convocação e compareceram à sede da Pasta.

O sorteio das famílias para o Residencial Celina Bezerra foi realizado no dia 13 de agosto por meio de live nas redes sociais. Foram sorteadas 652 famílias que faziam parte do cadastro de habitação. No final de setembro, a Habitação deu início à convocação dos sorteados para comparecem à sede da Pasta com documentos pessoais para a confecção do dossiê que precisa ser encaminhado ao Banco do Brasil que é o responsável pela análise documental.

A secretária municipal de Habitação de Urbanismo interina, Huani Ropdrigues, explica que a convocação dos sorteados atende normas da Portaria 163/2016 do Ministério de Desenvolvimento Regional, que instituiu o sistema nacional de cadastro habitacional. “É obrigação do município convocar as famílias sorteadas para a montagem do dossiê”, reforça.

A secretária alerta ainda que o comparecimento das famílias para a elaboração do dossiê é obrigatório sob pena de exclusão para que outra família seja sorteada.

A Habitação tem buscado encontrar as famílias sorteadas de várias formas, com publicação da convocação e divulgação de todos os nomes no Diário Oficial do Município (Diorondon), por meio de afixação dos convocados em murais no Paço Municipal e secretarias, por meio de divulgação em redes sociais, bem como por contato telefônico.

O nome dos convocados para a atualização cadastral pode ser consultado no Diário Oficial nº 4.791 de 01 de outubro de 2020.

Com o site Primeira Hora