Atoleiros durante deixam estrada intransitável em Mato Grosso
As chuvas constantes causam atoleiros na estrada de acesso à Vila Roda D’agua, em Nobres, a 151 km de Cuiabá, e deixam os moradores sem condições de transitar pelo local.
O pecuarista João Teixeira da Silva possui dois filhos que utilizam o ônibus para chegar até a escola. Segundo ele, a unidade fica a cerca de 900 metros da Vila Roda D’agua.
Ele contou que a escola emitiu um comunicado dizendo que por causa dos atoleiros as aulas seriam suspendas por 15 dias, a partir de segunda-feira (14/03). “A justificativa foi que as estradas estão inviáveis e que não está sendo possível trafegar”, disse.
De acordo com o pecuarista, na região há uma escola municipal de ensino fundamental e uma escola estadual para alunos do ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
De acordo com o secretário de Infraestrutura de Nobres, Rafael Roberto Botini, foram enviadas equipes com maquinários para amenizar a situação nos pontos críticos da estrada que liga a vila à escola.
Ele informou que os trechos com mais atoleiros já passaram por manutenção e que estão em condições de trafegabilidade.
A secretaria de Educação informou que o ano letivo para alunos da zona rural é de 200 dias e que o calendário escolar não será afetado.
Com G1 de Mato Grosso