Biorrefinaria cria pontes e reserva florestal para proteger animais silvestres de atropelamento

Câmeras de monitoramento de uma biorrefinaria – unidade de indústria que transforma biomassa em combustíveis e fontes de energia – flagraram animais silvestres andando pela reserva floresta da empresa, em Nova Olímpia, a 207 km de Cuiabá. Em um dos registros, macacos-pregos atravessam a passarela suspensa, instalada em copas de árvores na reserva da empresa.

Segundo a empresa, as pontes foram distribuídas em outras áreas nos municípios de Denise e Tangará da Serra, a 208 km e 242 km da capital, respectivamente, com o objetivo de proteger os animais, evitando que eles atravessem estradas e corram risco de atropelamento.

Na mesma reserva florestal, funcionários da empresa também registraram imagens de uma família de onças-pintadas bebendo água às margens de um rio, durante a noite.

Segundo a empresa, a reserva tem cerca de 34 mil hectares de floresta amazônica e cerrado, o que, permitiu uma criação de um corredor ecológico, onde vivem mais de 280 espécies de animais silvestres, sendo que alguns deles estão em ameaça de extinção como queixada, lobo-guará, onça-parda, gato-mourisco, anta, tamanduá-bandeira e a onça-pintada.