Brasil perde para a Dinamarca em amistoso do futebol feminino
A seleção feminina brasileira merecia melhor sorte em amistoso contra a Dinamarca nesta sexta-feira, em Copenhague, na preparação para a Copa América. A equipe de Pia Sundhage desperdiçou muitas chances claras de gol no segundo tempo, buscou igualdade no fim, mas acabou levando 2 a 1 aos 45 do segundo tempo e acabou lamentando um resultado ruim em dia que podia festejar até um triunfo.
A seleção brasileira buscou amistosos com rivais fortes da Europa – ainda encara a Suécia, em Estocolmo, na terça-feira – para chegar forte na Copa América, entre 8 e 30 de julho, na qual buscará vagas para a Copa do Mundo de 2023 e os Jogos Olímpicos de Paris-2024.
Este foi o penúltimo amistoso antes da estreia da equipe comandada por Pia Sundhage na Copa América, que começa em julho, na Colômbia. No dia 28, o Brasil encara a Suécia.
O Brasil faz o amistoso de preparação para a Copa América, que vale vaga na Copa do Mundo 2023 e para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Em coletiva de imprensa pré-jogo, Pia Sundhage comentou sobre o duelo:
O time dinamarquês foi vice-campeão europeu em 2017 e agora foca a competição continental, a EURO 2022. No atual elenco, tem como destaque Pernille Harder, atleta do Chelsea.
com o diário do nordeste