Brasiliense vence o União e assume a vice-liderança do grupo na Série D
Nem mesmo o forte calor em Taguatinga na tarde deste domingo (26/05) foi capaz de impedir o Brasiliense de vencer a terceira na Série D e assumir a segunda colocação do grupo A5. No Estádio Serejão, com 30ºC registrados, o time amarelo venceu o União Rondonópolis-MT por 2 x 1, com gols de Gabriel Pedra e Aldo, e colou no líder Anápolis.
O time goiano, apesar de ter a mesma pontuação (10), supera o Jacaré em saldo de gols. O torcedor presente no estádio localizado na região norte de Taguatinga presenciou um embate equilibrado entre candangos e mato-grossenses. Enquanto a festa rolava nas arquibancadas, com a torcida organizada do Jacaré empenhada em apoiar o time mandante, as equipes propunham um embate equilibrado dentro das quatro linhas
Com poucas jogadas conhecedoras das respectivas conclusões, muitas dividas de bola aconteciam na área central do gramado e, portanto, poucos lances de perigo. Em decorrência do pouco volume ofensivo, ambos os lados apostavam nos cruzamentos e finalizações de longa distância para chegar mais perto do sucesso. O travessão, porém, com uma aparição de cada lado, se apresentava como outro vilão do encontro entre bola e rede.
O cenário mudou após contra-ataque puxado pelo atacante Gui Mendes. Do lado esquerdo, o ex-Gama encontrou Tobinha, do lado oposto do ataque, que adentrou livremente a área e adversário e rolou para Gabriel Pedra abrir o placar. A partir daí, no entanto, a equipe mandante relaxou.
Sem a mesma intensidade, não se mostrava capaz de aproveitar as chances criadas no ataque e pecava com a desorganização defensiva, fator que a havia premiado justamente no tento marcado. Depois de momento de desatenção na intermediária, Thomás recebeu de Deivisson Pikachu, livre de marcação. Depois de dominar a gorducha, bateu forte de fora da área no canto de Coradin para empatar o jogo.
A emoção, no entanto, ainda estaria por vir. Após falta sofrida por João Santos, o próprio atacante acertou, mais uma vez, o travessão. No rebote, porém, o volante Aldo apareceu livre para cabecear em direção ao gol e decretar a vitória amarela.
Dono de 10 pontos, o jacaré chega a dois gols de saldo. O líder Anápolis tem cinco. Com os três conquistados após o triunfo da vez, ultrapassa o terceiro colocado, Iporá. O também equipe goiana possui oito pontos. Bem direcionado à classificação através de aproveitamento positivo de três vitórias, um empate e uma derrota, o Brasiliense terá como próximo desafio o Capital-TO, em Palmas, no próximo sábado (1/6). Já o União Rondonópolis, receberá o Crac, no Mato Grosso.
Com o Correio Brasiliense