Cabeleireira é assassinada pelo ex com três tiros na cabeça no momento em que abria o seu salão.

Mais uma jovem de 24 anos foi vítima de feminicídio em Mato Grosso. A profissional de beleza Rafaela Cristina de Jesus Souza foi assassinada depois de ser alvejada na cabeça com três disparos de arma de fogo. O crime foi efetuado pelo ex, de 27 anos, que está foragido.

O crime, que ocorreu na manhã desta segunda (07/02), ocorreu no momento em que chegava no salão de beleza de sua propriedade no bairro Conjunto São José em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá).
Segundo a Polícia Civil, Rafaela chegou a ser socorrida pelo Samu, encaminhada para o Hospital Regional de Rondonópolis, intubada, mas não resistiu aos ferimentos.

Informações preliminares, repassadas pela Polícia Militar a Polícia Civil, apontam que uma guarnição policial estava em patrulhas pelo bairro quando encontrou a vítima caída ao chão e com disparo de arma na cabeça. Ainda de acordo com o 5º Batalhão da PM de Rondonópolis, o suspeito já havia sido preso mais de uma vez por infringir crimes relacionados na Lei da Maria da Penha.

Atualmente, a jovem tinha uma medida protetiva contra o ex, proibindo de se aproximá-lo. Ela também deixa três filhas. A mãe, parentes e amigos lamentaram a morte nas redes sociais. O suspeito do crime fugiu do local e os policiais estão em diligências para localizar seu paradeiro.

A ocorrência está em andamento. Contudo, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis já abriu investigação para apurar o feminicídio.