Cabo da PM é executado com dez tiros na porta de casa

Um cabo da policia militar morreu após ser baleado por criminosos na Avenida Marechal Castelo, em Cáceres, na noite de hoje, quarta-feira (30/11). Segundo informações de moradores do local, pelo menos dez tiros foram realizados. O policial não resistiu e faleceu ainda no local.

O cabo da policia militar foi identificado com sendo Elso Fanis, de 38 anos, Elso tomava o tereré na frente de sua residência quando os criminosos chegaram em um Fiat Uno e fizeram pelo menos dez disparos de pistola 9mm.

Após fazerem os disparos, os autores fugiram em direção ao Bairro Jardim Paraíso. Horas depois a Polícia encontrou o veículo utilizado no crime em chamas.

As equipes da Polícia Civil e Politec estiveram no local para as providências cabíveis, sendo iniciadas as investigações para identificação e prisão dos autores do crime.  

Ainda de acordo com a imprensa local, o policial militar havia saído há pouco tempo da prisão após ter sido alvo da Operação Carga Prensada, deflagrada pela Polícia Federal de Rondônia, em setembro de 2021. Na ação, foram cumpridos 45 mandados de prisão e 63 mandados de busca e apreensão.

A investigação comprovou que uma quadrilha enviava drogas de Rondônia para outros estados.

Na época, a Corregedoria da Polícia Militar confirmou a prisão do cabo.

Polícia Civil investiga o caso.