Campanha eleitoral entra na reta final
A campanha para a eleição municipal entra na reta final e candidatos já não podem realizar algumas formas de propaganda eleitoral nos próximos dias. A partir de hoje(03/10) a Justiça Eleitoral passa a vedar alguns tipos de propaganda por parte dos candidatos.
Hoje, chega ao fim a propaganda eleitoral gratuita na televisão e no rádio, assim como a permissão para a realização de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa das 8h às 24h. A exceção se aplica somente ao comício de encerramento de campanha, que poderá se estender por mais 2 horas.
Além disso, hoje também é o último dia para a realização de debate em rádio e televisão, e teremos o debate na TV Centro América afiliada da Rede Globo em Rondonópolis, e admitida sua extensão até às 7h do dia 4 de outubro.
Já a partir de sexta-feira (04/10), dois dias antes da eleição, é o último dia para divulgação paga, na imprensa escrita, e reprodução, na internet, de jornal impresso, de anúncios de propaganda eleitoral.
Também é o último dia para a circulação paga ou impulsionada de propaganda eleitoral na internet, mesmo se a contratação tiver sido realizada antes desse prazo, cabendo ao provedor de aplicação, que comercializa o impulsionamento, realizar o desligamento da veiculação de propaganda eleitoral.
Até sábado (05/10), dia que antecede a eleição, os candidatos, os partidos, as federações e as coligações poderão fazer funcionar, entre as 8h e as 22h alto-falantes ou amplificadores de som. Após esse horário esse tipo de propaganda não é mais permitida.
Ainda, no sábado, até às 22h, é permitido promover a distribuição de material gráfico e a realização de caminhada, carreata ou passeata, acompanhados ou não por carro de som ou minitrio.
Com o site Atribunamt