Cantor matogrossense morre aos 41 anos, após cirurgia no coração
Nesta quarta-feira (03/01), o Brasil foi surpreendido com a morte precoce do cantor matogrossense João Carreiro, aos 41 anos, durante um procedimento cirurgico no coração. O sertanejo passou por uma cirurgia cardíaca para corrigir um Prolapso da Válvula Mitral (PVM), conhecido como sopro no coração, mas não resistiu ao procedimento.
A esposa de Carreiro, Francine Caroline, chegou a comunicar que a cirurgia estava acontecendo de forma positiva e que o coração do cantor já estava com a nova vávula, mas, horas depois, ela apareceu afirmando que a situação tinha ficado mais delicada.
Conheça a trajetória do cantor:
João Sérgio Batista Corrêa Filho, conhecido apenas como João Carreiro, nasceu em Cuiabá, no Mato Grosso. Atualmente ele morava com a família em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, cidade em que faleceu.
O cantor, de voz forte e marcante, ficou popular e ganhou fama no Brasil quando formou uma dupla sertaneja com Capataz. Durante 12 anos, João Carreiro e Capataz lançaram músicas de sucesso, como “Bruto, Rústico e Sistemático” e também “Xique Bacanizado”, lembrando nas letras as raízes caipiras do homem do interior.
Os sertanejos permaneceram juntos por 12 anos e gravaram sete CDs e DVDs. A despedida da dupla foi em 2013, quando gravaram um show ao vivo em Cuiabá. Em julho de 2014, anunciaram a separação.
João chegou a fazer uma pausa na carreira porque sofria com depressão, mas atualmente trabalhava em carreira solo. A última música que lançou, “Seu Avô”, foi uma homenagem para o avô. O cantor também comemorava o lançamento do seu novo DVD, nomeado “No Quintal De Casa”.
João Carreiro subiu ao palco pela última vez no dia 31 de dezembro, no estado em que nasceu. Em um show lotado, o cantor agradeceu o carinho do público no que seria a sua última apresentação, em Pedra Preta, Mato Grosso. João compartilhou um trecho do show no Instagram:
“Obrigado pelo carinho, passar a virada do ano perto dos meus familiares não tem preço!!! Feliz 2024 moçada”, escreveu João Carreiro.
O sertanejo deixa a esposa e será velado em Campo Grande, cidade em que o casal morava.