Carreata termina em pancadaria na frente da Prefeitura de Rondonópolis

Uma carreata organizada dizendo ser em prol da saúde de Rondonópolis, foi realizada nesta quinta  (02/06), acabou em confusão em frente à Prefeitura da cidade. Após percorrerem as principais ruas da cidade, manifestantes pararam em frente ao Paço Municipal e tentarem invadir o prédio, foram barrados por alguns funcionários que chamaram a polícia, alguns que se diziam organizadores do movimento bateram boca e brigaram com alguns funcionários da prefeitura e alguns simpatizantes e apoiadores do prefeito Zé Carlos do Pátio, que se encontrava em seu gabinete.

O Prefeito Zé Carlos do Pátio até propôs para receber uma comissão dos integrantes da passeata, mas que em virtude do tumulto ocasionado, não foi possível a conversa entre Prefeito e Organizadores.

A Polícia Militar interveio e acabou com a confusão. O pivô da briga usava camiseta do partido Patriota e máscara com estampa do presidente da República Jair Bolsonaro. Ele foi identificado como pastor Oliver Nunes, pré-candidato a vereador, ligado ao ex-deputado federal Victório Galli e a pré-candidata ao Senado Coronel Fernanda, ambos do Patriota.

Segundo os organizadores, o movimento cobra atitude e transparência de Zé do Pátio no combate a Covid-19. No entanto, o secretário de Relações Públicas da Prefeitura, Cleomar Pillar, propôs que os manifestantes formassem uma comissão para conversar com o prefeito e o grupo se recusou, o que na opinião do Executivo, demonstra o “caráter político” da manifestação.

Com o site RDNews