Cláudio Ferreira apresenta plano de governo com foco em saúde e infraestrutura
O candidato a prefeito de Rondonópolis Cláudio Ferreira (PL) detalhou em recente entrevista os principais pontos de seu Plano de Governo, destacando um conjunto de propostas voltadas para transformar a cidade. O plano prioriza a transparência, a responsabilidade fiscal e a eficiência dos serviços públicos, visando melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.
No topo das prioridades de Cláudio Ferreira e do candidato a vice-prefeito, Dr. Altemar (Podemos), está a saúde pública. O plano inclui ações para transformar Rondonópolis em um polo de referência no atendimento de saúde na região sul-sudeste do estado. Cláudio Ferreira destacou que essas medidas são parte de um compromisso assumido desde sua eleição como deputado estadual. “A saúde será uma prioridade em nosso governo. Não vamos permitir que as pessoas fiquem sem atendimento”, afirmou.
Entre as iniciativas estão os investimentos para melhoria da infraestrutura, equipamentos, disponibilização de profissionais e medicamentos, além do lançamento do programa “Saúde na Palma da Mão”, que promete digitalizar o agendamento de consultas, exames e cirurgias, facilitando o acesso e reduzindo atrasos e o “Madrugadão da Saúde”, que vai aumentar a oferta de consultas e procedimentos médicos, garantindo que ninguém fique sem atendimento e que doenças sejam tratadas antes de se agravarem.
O plano de governo também propõe uma reforma administrativa, que visa enxugar a máquina pública por meio da redução de secretarias, cargos comissionados e gastos desnecessários. Cláudio Ferreira defende uma gestão por resultados, na qual servidores públicos concursados terão metas de produtividade e receberão bonificações por desempenho.
Outra inovação proposta é o projeto “Rondonópolis na Palma da Mão”, que sugere a criação de um aplicativo para facilitar o acesso a serviços públicos como recadastramento de benefícios e consulta ao cadastro imobiliário.
“Queremos aproximar a prefeitura do cidadão, tornando os serviços mais acessíveis e eficientes”, explicou Cláudio.
Na educação, o programa inclui a Creche Integral” e a “Educação Fundamental em Tempo Integral”, com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino e oferecer melhores condições de trabalho para os pais. Também é destaque a proposta de criação de uma clínica-escola para autistas e de salas de recursos multifuncionais em diversas regiões, com atendimento especializado para as crianças, em especial as portadoras de deficiência.
Na área de infraestrutura, o plano de Cláudio Ferreira propõe a conclusão de obras inacabadas e o início de novas, com destaque para a construção da maior ciclovia de Rondonópolis, visando melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida dos cidadãos. O candidato também se compromete a viabilizar a construção de quatro viadutos e uma trincheira nos próximos quatro anos, além de executar obras de drenagem para combater os alagamentos e melhorar a trafegabilidade na cidade.
A manutenção contínua das estradas rurais, utilizando tecnologias que aumentem a durabilidade e reduzam a poeira, e a criação de uma política municipal de planejamento e manutenção predial para garantir a continuidade dos serviços públicos, também são compromissos de Cláudio Ferreira. Além da regularização fundiária por meio do projeto “Escritura na Mão”, que visa garantir o direito à moradia e o desenvolvimento das funções sociais da propriedade urbana.
Com um discurso focado na mudança e na renovação, Cláudio Ferreira vem como oposição ao modelo de gestão tradicional de Rondonópolis. A coligação liderada pelo PL tem o apoio do PP, Cidadania, PSDB, Novo, DC, PRTB e Podemos.