Cláudio Ferreira quer criar CNH Social Municipal gratuita se eleito prefeito em Rondonópolis
Deputado estadual é autor da lei que criou a carteira de motorista gratuita em MT
O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), anunciou nesta segunda-feira (29) que uma das propostas de seu plano de governo é criar a CNH Social gratuita municipal de Rondonópolis, caso seja eleito. Para Ferreira, além de colaborar para reduzir o número de condutores sem o documento na cidade, a proposta vai gerar oportunidade para o primeiro emprego.
Cláudio Ferreira é autor da lei que criou o programa estadual que vai entregar 10 mil carteiras de motoristas de forma totalmente gratuita em 2024 para pessoas de baixa renda em Mato Grosso.
Em menos de dois anos de mandato, essa é uma das maiores vitórias do parlamentar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A proposta, que visa garantir maiores oportunidades aos cidadãos, foi abraçada pelo governador Mauro Mendes (União) e pela primeira-dama, Virginia Mendes, que tem sido uma defensora do programa.
“A CNH já é uma realidade em Mato Grosso e já tem beneficiado milhares de pessoas. Além da lei, como prefeito queremos fazer a CNH Social municipal para ampliar ainda mais o programa”, afirmou o pré-candidato.
Para Cláudio Ferreira, além da desorganização da mobilidade urbana, a presença de condutores sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) tem gerado prejuízos significativos para Rondonópolis, mas o acesso facilitado à primeira Carteira Nacional de Habilitação poderia trazer impactos positivos para o trânsito no município.
“Sabemos que infelizmente muitos trabalhadores acabam ficando na marginalidade, na ilegalidade no trânsito por não conseguirem arcar com os custos da CNH, mas queremos mudar essa realidade, oferecendo oportunidades e formação para que se tornem motoristas responsáveis. Além disso, a CNH Social pode facilitar o acesso ao primeiro emprego, especialmente para os jovens que dependem da habilitação para trabalhar”, afirmou o Paisagista, como é conhecido.