Cláudio Ferreira quer transporte coletivo a R$ 1 em Rondonópolis
O deputado Cláudio Ferreira, nome definido em convenção pelo PL para a disputa pela Prefeitura de Rondonópolis, afirmou nesta sexta-feira (9) durante entrevista com candidatos que quer melhorar a qualidade do transporte coletivo no município e mudar o valor da passagem para R$ 1 (um real).
“Hoje Rondonópolis não tem um transporte coletivo que funcione. É impossível nós termos uma cidade desenvolvida sem ter um sistema de transporte coletivo eficiente. O prefeito comprou 50 ônibus com empréstimos, inclusive com juros acima do custo de mercado, e isso não resolveu o problema. Comprou 50 ônibus, mas hoje temos apenas 25 ônibus funcionando”, disse o liberal ao criticar a atual gestão do município.
“Nós queremos que o transporte coletivo funcione, queremos construir as estruturas necessárias e nós vamos fazer também a passagem aqui em Rondonópolis a 1 real. Assim como nós fizemos na CNH Social, nós vamos fazer a passagem do transporte coletivo a 1 real, é um compromisso”, destacou.
Questionado sobre o caos na mobilidade urbana em Rondonópolis, Cláudio Ferreira afirmou que os problemas atuais são reflexos da má gestão dos velhos grupos políticos que comandam a cidade há vários anos.
“Eu sempre digo que quem falha ao planejar está planejando errar. Esses problemas que nós estamos enfrentando no trânsito, eles são filhos de uma má gestão, da falta de planejamento de décadas. Então nós não podemos isentar aqui as pessoas que tiveram mandato, as pessoas que tiveram os meios para planejar, para sofisticar, para modernizar o nosso trânsito, e não o fizeram”, criticou o pré-candidato.
Segundo Cláudio Ferreira, o trânsito de Rondonópolis precisa ser reorganizado com foco em três pilares fundamentais: fluidez, segurança e fiscalização. Para garantir melhorias, ele propôs a construção de viadutos, trincheiras e ciclovias que atendam às necessidades da população. O liberal destacou ainda que a experiência adquirida ao longo de sua trajetória na gestão de empresas e em projetos como a CNH Social o capacita a implementar soluções práticas e eficazes para a cidade, sempre priorizando as necessidades da população.