Cláudio Ferreira tem projeto para reduzir valor da conta de água em Rondonópolis
O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), falou durante entrevista na última sexta-feira (12) sobre o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis, o Sanear, e contou que seu plano de governo prevê a redução no custo de serviços básicos prestados pela prefeitura, principalmente na cobrança da água e do esgoto.
Em sua fala, Cláudio ainda ressaltou que pretende fortalecer a Coomser – Cooperativa de Trabalho e Serviço de Rondonópolis – e o Sanear, com uma gestão mais eficiente e voltada para o cidadão.
“A gente sabe que dá para fazer muito mais, queremos fortalecer o Sanear. Hoje perdemos 50% da água tratada, e em nosso entendimento isso demonstra um problema de gestão, mas queremos mudar esta situação, evitar desperdícios, aumentar eficiência e baixar o valor da tarifa da coleta de esgoto. Com uma boa administração, podemos fortalecer o Sanear e a própria Coomser, fazendo com que os serviços sejam melhorados”, afirmou Cláudio Paisagista, como é conhecido.
De acordo com dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (Snis), em 2021 cerca de 50% da água tratada de Rondonópolis foi desperdiçada.
Para o pré-candidato a prefeito, serviços básicos como o fornecimento de água tratada, devem ser ofertados para a população de forma eficiente e ao menor custo possível, pois são essenciais.
“Quero deixar registrado que nós vamos baixar a conta da água em Rondonópolis, sem privatizar, nós temos meios para isso, e no tempo oportuno iremos falar mais sobre nosso projeto. A água é um bem comum e nós temos que fazer com que chegue na torneira de todos e ao menor custo possível”, declarou.
Eleito como o deputado estadual mais bem votado em Rondonópolis em 2022, Cláudio Ferreira tem se destacado no trabalho em defesa da população. Em apenas um ano e meio de mandato, já destinou mais de R$11 milhões para a saúde no município, além de ser o autor da CNH Social em Mato Grosso, que está entregando a primeira Carteira Nacional de Habilitação 100% gratuita a 10 mil pessoas de baixa renda em 2024.