Cláudio nega compromisso com partidos e promete montar equipe técnica na gestão
O deputado estadual Cláudio Ferreira (PL), prefeito eleito de Rondonópolis para os próximos quatro anos, afirmou que não fez compromisso com partidos ou grupos políticos. Por isso, promente montar uma equipe técnica na cidade. Ele ainda salientou que o foco inicial será na saúde.
Cláudio garantiu que, mesmo recebendo apoio de outros partidos durante a campanha, não fez compromisso por cargos políticos na administração municipal. Com isso, diz que fará uma gestão eficiente no município, voltada às necessidas de população.
“Não fizemos nenhum tipo de aliança, compromisso com secretarias, com partido, com grupo algum. Vamos fazer uma indicação técnica. Nosso compromisso é fazer uma gestão eficiente, mas também humana. Uma gestão que socorra os mais humildes na sua necessidade”, disse nesta quarta-feira (09/10), ao retomar suas atividades na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
Ele acrescentou que já tem alguns nomes para equipe, mas não quis anunciar nenhum. Nos próximos dias os integrantes da equipe deverão ser anunciados.
O foco inicial do novo prefeito, que desbancou o também deputado estadual Thiago Silva (MDB), será na saúde pública. “Nesse um ano e meio de mandato (como deputado) eu fui o parlamentar que mais levou dinheiro para a saúde de Rondonópolis. Mais de R$ 14 milhoes, inclusive o recurso pra comprar a primeira ressonância magnética daquele município”, diz.
“Então nós vamos continuar atuando, observando a prioridade na saúde, porque a saúde não espera. Também vamos atuar fortemente no trânsito e vamos transformar a educação de Rondonópolis”, completa.
Cláudio Ferreira foi eleito com 45,74% dos votos. O vice é o médico neurocirurgião Altemar Lopes, do Podemos. A chapa conquistou um total de 56.356 votos. Em segundo lugar, ficou o deputado estadual Thiago Silva, com 33,11% – que representa 40.831 votos.
O prefeito eleito faz parte da Coligação Mudança de Verdade que Rondonópolis Precisa, composta pelos partidos PL, PP, Novo, Federação PSDB-Cidadania, DC e Podemos.
Quando ele assumir o cargo de prefeito, sua cadeira na Assembleia Legislativa será ocupada pelo empresário de Barra do Bugres, Chico Guarnieri (PL), suplente do parlamentar. Ele fez 10.134 votos na disputa eleitoral de 2022.
Com o site RD News