Com Arena lotada, Cuiabá perde para o Flamengo e continua no Z-4
O Cuiabá tem um novo recorde de público em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. Na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, na noite deste sábado, pela 31ª rodada, 40.059 torcedores estiveram presentes nas arquibancadas da Arena Pantanal.
A renda também é marcante. O total arrecadado foi de R$ 3.344.185,00, maior bilheteria da história do clube.
Antes, a renda do duelo contra o Corinthians, pela 10ª rodada, de R$ 1.957.010, estava no topo.
O número de torcedores supera o do confronto contra o São Paulo, quando 33.050 pessoas comparecerem para acompanhar o empate em 1 a 1, na 25ª rodada.
A marca também simboliza o maior público da Arena Pantanal em jogos válidos pela Série A do Brasileiro, que antes também pertencia a um duelo envolvendo o Flamengo. Em 2014, ano da inauguração do estádio, 38.045 pessoas presenciaram a derrota do Rubro-Negro para o Goiás, por 1 a 0.
O recorde absoluto segue sendo na final da Série C do Brasileiro de 2018, entre Cuiabá e Operário-PR, que registrou 41.311 torcedores. Naquela oportunidade, o Dourado foi derrotado por 1 a 0 e ficou com o vice da Terceira Divisão nacional.
Ao perder para o Flamengo, o Cuiabá conheceu sua terceira derrota consecutiva no Brasileirão. O Dourado segue na zona de rebaixamento, com 30 pontos, a um do Coritiba, primeiro time fora do Z-4 – o time paranaense tem dois jogos a menos, no entanto.
O jogo
A superioridade técnica fez a diferença na Arena Pantanal, e o Flamengo venceu por 2 a 1 o Cuiabá sem sustos mesmo com uma equipe repleta de reservas. Matheus França e Marinho marcaram os gols rubro-negros, e Rafael Gava descontou no fim..
Matheus França, aliás, foi quem melhor aproveitou a oportunidade em Cuiabá e ajudou o Flamengo a ir mais à frente. Bom resultado para os rubro-negros, que começam a decidir a Copa do Brasil com o Corinthians na próxima quarta-feira, em São Paulo..
O Flamengo agora soma 52 pontos e torce contra o Fluminense para terminar no quarto lugar.
Com GE