Com eleição tumultuada, sindicato dos transportes elegeu ontem nova diretoria

Os filiados ao Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Terrestres de Rondonópolis e Região (STTRR) forão às urnas nesta sexta-feira (03/12) para eleger uma nova diretoria para a entidade em um pleito bastante tumultuado. Duas chapas estavam na disputa e havia uma grande expectativa para o resultado das eleições.

De acordo com informações do próprio STTRR, a votação foi aberta às 7 horas e se encerrou às 17 e, ao todo, 2.911 trabalhadores estão com suas contribuições em dia e estavam aptos para votar. Essas pessoas votaram na própria sede do sindicato, onde tinha uma urna fixa, ou nas duas urnas volantes que foram até o local de trabalho dos associados.

Logo após o encerramento da votação, foi iniciada a apuração, na sede do sindicato e a previsão é que a nova diretoria eleita seria conhecida até por volta de 21h30 de sexta-feira

IMBRÓGLIO
A eleição da entidade acontece em meio a um imbróglio que envolve as duas chapas inscritas e até a comissão eleitoral responsável por conduzir o processo sucessório.

O candidato que encabeça a chapa 2, Afonso Aragão, é acusado por membros da comissão eleitoral e da atual diretoria do STTRR de ter forjado a sua filiação e de não pertencer à categoria dos motoristas. Por sua vez, Aragão moveu uma ação contra a comissão eleitoral, conseguindo afastar o assessor jurídico da mesma e a nomeação de um interventor pela Justiça do Trabalho. Esse interventor acabou decidindo adiar a eleição por uma semana, para em seguida ser destituído da função.

Em meio a esse clima de disputa e tensão é que os quase três mil trabalhadores filiados ao sindicato foram votar para renovar a diretoria da entidade.

O candidato que encabeça a chapa 2, Afonso Aragão, foi o vencedor das eleições e ficará a frente do sindicato na próxima legislatura por 4 anos.