Com gol relâmpago, Cuiabá surpreende e vence o Palmeiras e respira na tabela
Debaixo de um sol de 28º na manhã da capital paulista, o Palmeiras perdeu sua terceira partida seguida neste Brasileirão. Em jogo válido pela 17ª rodada, a equipe saiu derrotada por 2 a 0 pelo Cuiabá dentro do Allianz Parque. Os gols da partida foram marcados em tempos em tempos extremos. Primeiro por Clayson, logo no primeiro inicial de jogo, e Uillian Correira, já nos acréscimos da segunda etapa.
Esse foi o sétimo jogo seguido que o Cuiabá arranca pontos longe de casa. Apesar de ter apenas duas vitórias como visitante, a equipe soma outros cinco empates e só perdeu um jogo nessa condição, ainda na segunda rodada. Com o resultado para lá de satisfatório, o time vai aos 20 pontos —lembrando que os resultados da equipe estreante na Série A por ora interessam muito aos concorrentes envolvidos na luta para se afastar da zona do rebaixamento. Como Grêmio e São Paulo.
Do outro lado, o Palmeiras permanece com 32, cinco atrás do líder Atlético-MG, que ainda jogará nesta segunda-feira contra o Fluminense. Em caso de vitória do Galo, a distância para o vice-lider vai subir para oito pontos, a duas rodas do fim do primeiro turno.,
Na próxima jornada, o alviverde joga novamente em casa e recebe o Athetico-PR, enquanto o Cuiabá pega outro adversário da parte de cima da tabela e visita o Fortaleza.
Quem foi bem: Walter pega tudo lá atrás
Clayson marcou o gol e deu uma assistência, mas, se não fosse o goleiro Walter, o empate ou até mesmo a vitória ficariam com o Palmeiras. Mero espectador no primeiro tempo, o ex-coritniano virou protagonista na etapa final e fechou o gol.
Quem foi mal: Rony vira vítima do jogo do Palmeiras
Foram 23 cruzamentos (sendo quatro corretos) só no primeiro tempo. Situação complicada demais para Rony e seu 1,75m de altura. O centroavante mal conseguiu tocar na bola e terminou sua participação com 45 minutos jogados e uma finalização bloqueada.
Mas já?
Bastaram 71 segundos para o primeiro gol do jogo. Em um vacilo coletivo do Palmeiras, o Cuiabá chegou pela direita com Lucas Ramon servindo Clayson em passe rasteiro. Da entrada da área, o camisa 10 chutou no cantinho de Weverton para abrir o placar.
VAR impede igualdade do Palmeiras
Depois de 20 minutos após esse baque, o Palmeiras teve um gol anulado milimetricamente pelo VAR. No cruzamento de Dudu, Zé Rafael chegou batendo dentro da área e o goleiro Walter não conseguiu encaixar firme a bola, que acabou entrando. Três minutos mais tarde, a revisão do lance indicou impedimento de Dudu.
Muitos cruzamentos, poucas finalizações a gol
O gol anulado acabou sendo uma rara chance de perigo do Palmeiras no primeiro tempo. Mesmo que tenha melhorado sua organização na hora de atacar, os anfitriões tiveram dificuldade para ser mais incisivos diante de um adversário que se trancou todo após a vantagem. Foram muitos cruzamentos e finalizações mal feitas, e apenas um chute ao gol de Walter. No sistema defensivo, o time ainda deu mole ao não conseguir matar jogadas e permitir algumas escapadas do Cuiabá, todas mal executadas.
Puxado por Deyverson, Palmeiras vai para o tudo ou nada
As quatro mudanças no intervalo tiveram efeito imediato no Palmeiras. Primeiro no cruzamento de Scarpa que Deyverson por pouco não marcou de carrinho. Depois, no cruzamento de Gabriel Menino que o atacante chegou de peixinho e só não marcou porque Walter fez mais uma grandíssima defesa. Ainda aos 15 minutos, Willian entrou e deixou o Palmeiras ainda mais para ofensivo em busca da virada.
Abafa não surte efeito e Cuiabá mata o jogo nos acréscimos
Cheio de atacantes, o Palmeiras continuou com mais volume e foi para cima, mas ainda esbarrava nas ótimas defesas de Walter, no ferrolho do Cuiabá ou nas finalizações mal executadas. Aos poucos, as pernas começaram a pesar, e o time ficou ainda mais vulnerável na marcação.
Por duas vezes (com Rafael Gava e Clayson), Weverton evitou o segundo gol dos visitantes, que ainda chegaram com perigo em outros chutes para fora. Mas com o Palmeiras totalmente exposto, não teve como evitar o segundo gol. Em novo contragolpe, Uillian Correia recebeu de Clayson, cortou para o meio e deu números finais à partida. 2 a 0.
Com o Uol Esportes