Com intervenção do Mauro Mendes, Brasil X Argetina pode ser disputado na Arena Pantanal

Após negociar a decisão da Supercopa do Brasil para Cuiabá, o governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou nesta terça (15) que também vai tentar trazer para a Arena Pantanal a partida entre Brasil e Argentina, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O chefe do Estado disse que vai ligar pessoalmente para o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para tratar da possível realização do jogo em solo mato-grossense.

“Claro, eu vou ligar pessoalmente para o presidente da CBF. Esse jogo [Atlético-MG x Flamengo] não está aqui por aqui acaso, existe uma série de articulações que são feitas nos bastidores, afinal, quem é que não gostaria de ter o jogo mais importante do Brasil? Vão ter dois campeões, será um grande espetáculo. Vamos também tentar disputar esse jogo da seleção”, afirmou o governador.

No dia 5 de setembro de 2021, o confronto entre as seleções foi interrompido aos quatro minutos do primeiro tempo, após técnicos da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) entrarem nos gramados da Néo Química Arena para notificar quatro jogadores da Argentina que teriam burlado normas sanitárias ao entrar no Brasil.

A nova partida não tem data e nem local ainda escolhidos pela FIFA, mas é provável que o duelo seja remarcado para a data Fifa de junho.

A boa relação do Governo do Estado com a CBF pode contribuir na negociação do governador Mauro Mendes. No ano passado, a Arena Pantanal foi sede de cinco jogos da Copa América 2021, o que colocou o estádio mato-grossense em outro patamar no cenário nacional e até internacional do futebol. Atualmente, o a praça esportiva recebe os jogos do Cuiabá nas competições estaduais, nacionais e internacionais. 

No próximo domingo (20), às 16h (de Brasília), o palco de Copa do Mundo receberá mais um grande espetáculo do futebol brasileiro – a final da Supercopa entre Atlético-MG e Flamengo, algo que também foi comemorado pelo governador.

Até o momento, a CBF não divulgou o início da venda dos ingressos para a decisão. A capacidade da Arena Pantanal é de aproximadamente 42 mil torcedores. Com o decreto municipal, devem ser liberados 33 mil entradas, aproximadamente.

“Será um grande espetáculo para a Arena que ficou há muito tempo abandonada e agora virou uma opção para o cenário nacional. Não é à toa que esse jogo está vindo para Cuiabá, o estádio está muito bem conservado, com uma boa manutenção, gramado em belíssimo estado de manutenção, então as coisas estão andando muito be”, destacou Mauro Mendes.

Douglas Santos e Renan Marcel do site RdNews