Confronto policial termina com 5 membros de facção mortos em MT
Cinco membros de uma facção morreram em confronto com a Polícia Militar, na noite de segunda-feira (19/08), em Aripuanã (1.002 km ao noroeste de Cuiabá). Os policiais apuravam um roubo que resultou no prejuízo de R$ 600 mil em joias na cidade de Juína quando o confronto aconteceu. Armas e drogas foram apreendidas.
Conforme as informações apuradas pelo site, os mortos foram identificados como: Elizeu Moreira dos Santos, 24; Jaquelini Aparecida Onório dos Santos, 19; Matheus Augusto Oliveira da Silva, 19; Yuri Eduardo Silva de Jesus, 20 e Carlos Eduardo Vieira Sampaio, de 16 anos.
Equipe saiu em diligência após ser informada que os suspeitos que cometeram o roubo em Juína fugiram para Aripuanã. Com base na identificação fotográfica, os policiais descobriram que os suspeitos eram membros de uma facção que atuava na cidade e já estavam sendo monitorados no bairro Cidade Alta, diante das denúncias de tráfico e disparo de tiros.
Força Tática foi até a casa, quando flagrou dois suspeitos correndo para os fundos. Um deles, subiu no muro e disparou um tiro contra os policiais, que revidaram. O suspeito fugiu para dentro da casa, que foi invadida pelos militares. Mais tiros foram disparados, iniciando assim, um confronto.
Nesse momento, 4 suspeitos foram baleados e rendidos. Em varreduras na casa, uma mulher foi flagrada armada, tentando disparar contra os policiais. Ela não obedeceu às ordens para largar o revólver e acabou atingida também. Todos os suspeitos apresentavam sinais vitais.
Eles foram encaminhados para o Hospital Municipal de Aripuanã, onde não resistiram e morreram. Polícia apreendeu na casa porções de maconha, cocaína e crack, além de 5 armas de fogo e munições. Caso é investigado.
Elizeu tinha passagens por lesão corporal, Jaqueline, por estelionato. Já Matheus, tinha por receptação, homicídio tentado, lesão e ameaça. Yuri foi checado com passagens por tráfico, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal e adulteração de veículo. Já o menor Carlos Eduardo foi autuado por tráfico de drogas.