Conheca as tecnologias que fazem os games modernos beirarem o realismo

Quando combinamos placas de vídeo de última geração com os jogos baseados no DirectX 11 e Unigine, temos como resultado um nível de detalhamento que beira o realismo. Mais do que um número enorme de frames por segundo, os filtros e efeitos disponíveis nesses jogos oferecem uma experiência muito melhor, e hoje vamos conhecer cada um deles. Confira!

Tessellation

Todos os componentes dos jogos modernos, desde personagens até os cenários, são formados basicamente por polígonos de diferentes formas e tamanhos, e quanto menores e mais abundantes eles forem mais realísta é a jogabilidade. Essa é exatamente a função do Tessellation, que diminui o tamanho dos polígonos utilizados nos objetos para criar mais texturas, dando mais vida aos personagens e cenários que parecem reais.

Sendo exclusivo de jogos desenvolvidos com a tecnologia DirectX 11 e aplicações que utilizam OpenCL, os benefícios são mais observados nas expressões faciais de personagens e em cenários que incluem pedras, grama ou terra. Naturalmente, existe um peso maior de processamento sobre a placa de vídeo, e por isso os fabricantes de games colocam a configuração do Tessellation em elementos individuais. Por exemplo, é possível melhorar a qualidade da água, do terreno e assim por diante, não existindo uma opção “Tessellation” para todos os elementos de uma só vez no menu de configuração.

mais informações: https://canaltech.com.br/hardware/huawei-kirin-985-promete-mais-velocidade-no-5g-e-menor-consumo-de-bateria-163407/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *