Corinthians e Palmeiras não sai do zero em jogo morno na final
Na primeira das duas finais que podem levá-lo ao tetracampeonato paulista, o Corinthians jogou do mesmo jeito que conquistou o tri, em 2019: com eficiência na defesa, mas uma dificuldade extrema para atacar. O resultado não poderia ser outro que não o 0 a 0 com o Palmeiras, em Itaquera, nesta quarta-feira.
O fato de o Corinthians chegar ao quinto jogo sem sofrer gols merece reconhecimento e elogios, mas também vale a ponderação: a apatia do rival em boa parte dos 90 minutos colaborou para o Timão não ser vazado.
Não por acaso, o vídeo de melhores momentos da primeira final do Paulistão, no topo desta página, tem pouquíssimos lances e apenas dois minutos e 20 segundos.
O início da decisão até deu esperanças à Fiel torcida. Nos primeiros 30 minutos, o Corinthians teve o controle e criou algumas poucas jogadas de perigo. Com o Palmeiras esperando em seu campo, o Timão conseguia rodar a bola e, construindo pelos lados, finalizou ao gol de Weverton cinco vezes – as mais perigosas com Mateus Vital e Ramiro.
Nos primeiros 90 minutos da final diante do Corinthians, na última quarta-feira, o Palmeiras deu um passo atrás (ou muitos passos atrás dentro de campo) para tentar sair campeão no sábado, no saldo, às 16h30, na arena alviverde.
O jogo de ida, em Itaquera, terminou com um 0 a 0 bem mais feio do que de costume, mais brigado, mas dentro do planejado por Vanderlei Luxemburgo.
Ficou para sábado!
A grande final do Campeonato Paulista de 2020 começou sem gols. Em um jogo truncado e de poucas chances na noite desta quarta-feira, Corinthians e Palmeiras ficaram no 0 a 0 em Itaquera e deixaram a decisão para sábado, na arena do Verdão. Foram apenas 14 finalizações (8 x 6 para o Palmeiras), mas 36 faltas cometidas e algumas discussões entre os rivais. Apesar da tensão natural de um clássico que vale título, Timão e Verdão poderiam ter mostrado mais em campo. Expectativa aumenta para os 90 minutos finais.