Corpo de mulher é encontrado no meio do soja e marido morre ao confrontar a polícia
O corpo de uma mulher foi encontrado em uma plantação de soja, na manhã desta quinta-feira (11/01), em Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá. Durante a investigação do caso, a Polícia Militar foi até a casa da vítima e o marido dela sacou a arma e entrou em confronto com as equipes. O homem foi alvejado e morreu no local.
De acordo com a Polícia Civil, o corpo da mulher foi identificada como Marta Maria Ferreira Leitão, de 34 anos, e o homem morto no confronto como Dorvalino Pereira dos Santos, de 77 anos.
Uma equipe de investigação da polícia foi acionada após o corpo de Marta ser encontrado na lavoura, próximo à zona rural do município. A vítima tinha marcas de tiro pelo corpo. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec-MT) esteve no local e encaminhou o corpo à necropsia.
Logo após a localização da vítima, as equipes obtiveram informações de que dois suspeitos em um carro teriam cometido o crime. O primeiro suspeito, de 19 anos, foi preso por uma equipe da PM.
Em seguida, policiais civis e militares encontraram a casa do segundo suspeito, de 24 anos. Também foram apreendidos o veículo e o revólver usados no crime. A dupla foi encaminhada para a delegacia e interrogada. Eles foram autuados por homicídio qualificado.
Morte do marido
Durante as investigações, uma equipe policial foi até a casa informada como sendo da vítima para buscar um documento que pudesse identificá-la oficialmente. No local, os policiais foram recebidos por um homem que disse ser o marido da vítima.
Ele questionou o que a equipe queria com a esposa e foi informado que a Polícia Civil precisava de um documento oficial de identificação.
Contudo, Dorvalino entregou o documento e sacou uma arma. Um dos policiais tentou tirar a pistola do idoso e pediu que ele largasse. De acordo com a polícia, o homem não obedeceu e apontou a arma contra os policiais, que atiraram e atigiram o homem.
Uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para o socorro, porém, foi constatada a morte do idoso.
A politec esteve no local, recolheu a arma e agora o inquerito investigativo será instaurado, para apurar as causas.