Corrida a prefeitura, Teti deve ficar em Brasília e Paulo José procura vice
Assessor Especial do Ministério da Agricultura e Pecuária, o empresário Carlos Ernesto Augustin, o Teti (PT), segundo uma fonte revelou que ele não deve deixar o seu cargo no próximo dia 5 de julho para ficar apto a participar da eleição este ano.
Com isso, a possibilidade dele vir a compor como vice na chapa de Paulo José (PSB), para a disputa da prefeitura, fica praticamente descartada.
Conforme a fonte, Teti, que teve o seu nome lançado pelo PT como pré-candidato a prefeito de Rondonópolis e é cogitado também como possível vice de Paulo José, deve ficar em Brasília, onde são “grandes as chances” dele substituir Carlos Fávaro no comando do Ministério da Agricultura.
Caso isso se concretize, Paulo José terá que procurar outro companheiro de chapa. Nos bastidores, o grupo do prefeito Zé Carlos do Pátio fala em ter como vice do ex-diretor geral do Sanear um empresário ligado ao setor de transportes. O nome deste empresário, inclusive, é guardado a sete chaves.
Ele voltaria na condição de ser indicado como vice-presidente na chapa que está sendo articulada, com o apoio do Planalto, para suceder a atual mesa, que tem como presidente o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
“Nesse caso, o nome do Teti é um dos mais fortes hoje para ser o sucessor de Fávaro no comando do Mapa”, afirmou uma outra fonte com bom trânsito entre os petistas.
Com o site AtribunaMT