Criança é encontrada vagando sozinha com uma mala, pelas ruas da cidade.
Uma criança de 10 anos, descrita como haitiana, com uma solicitação de refúgio, foi encontrada vagando sozinha pelas ruas de Rondonópolis (a 217 km de Cuiabá), na manhã desta terça-feira (8). No momento da abordagem policial, a criança não conseguiu explicar onde morava ou dar informações sobre seus responsáveis.
Segundo informações da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), uma senhora estava acompanhando a criança quando a abordagem foi realizada. Em relato, ela explicou que ficou sabendo da criança. Logo que confirmou a informação, acionou a PM.
A criança estava andando com uma mala, documentos pessoais e passaporte. Dentro da mala, haviam roupas, alimentos, celular com a tela quebrada e descarregado, solicitação de refúgio e cartão de saúde. Ela não conseguia passar as informações sobre sua moradia, responsáveis e como teria chegado ao bairro.
Foi mantido contato com uma conselheira tutelar que esteve no local e o menino ficou a seu cuidado. A nacionalidade da criança foi caracterizada como haitiana.
Na manhã dessa quarta feira (09), tivemos a informação que a mãe da criança compareceu ao conselho tutelar, alegando que a criança havia fugido de casa, após ser deixada na vizinha, para que a mãe pudesse resolver um problema.
O caso está sendo investigado pelo Conselho tutelar.