Criticas e caso de covid em servidores, é o dilema para o Prefeito de Rondonópolis.

Rondonópolis já registrou 346 casos de Covid-19 até essa terça-feira (9), segundo o boletim da SES. Doze pessoas morreram em decorrência da doença no município, inclusive focos de covid foram detectados em várias pastas do Município, Sanear, receita, Coder, e agora por último a Secretária de saúde anuncia que deu positivo para o Covid.

A Secretária Municipal de Saúde de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, e o marido dela foram diagnosticados com Covid-19, na última semana, e foram afastados do serviço público. Izalba de Albuquerque e o marido dela, Éder de Oliveira, que também funcionário público, realizaram a tomografia computadorizada, que constatou a doença, na última sexta-feira (5).

Em seguida, ambos fizeram o exame para confirmação do coronavírus e estão aguardando o resultado do exame. Os dois estão isolamento social desde que surgiram os primeiros sintomas, na semana passada. A secretária continua à frente da Saúde do município, trabalhando em casa.

Críticas ao Prefeito

Na tarde de terça-feira (09), foi divulgado que na cidade de Rondonópolis que há apenas um leito de UTI disponível para a Covid-19 na rede pública, porém, o prefeito da cidade José Carlos do Pátio (SD), ao anoitecer convocou a população do Alfredo de Castro para um pronunciamento causando aglomeração.

Na companhia do prefeito estavam secretários e os vereadores Batista da Coder (SD) e também Reginaldo Santos (SD), que inclusive faz parte da comissão de saúde da Câmara dos Vereadores.

Por esta ação o Prefeito foi bastante criticado nas redes sociais..