Cuiabá atropela o Luverdense e vai fazer a final do matogrossense com o União
Em um duelo o qual parecia complicado durante o primeiro tempo, o Cuiabá aproveitou um ‘apagão’ da Luverdense para golear e se classificar às finais do Campeonato Mato-Grossense. Após um início de jogo lento, o Dourado abriu 4 a 0 nos últimos 15 minutos da primeira etapa, fechando o placar já no fim da partida em 5 a 0. Com isso, o clube reedita a final de 2022, diante do União Rondonópolis.
Goleada inexplicável
Jogando em seus domínios, o Cuiabá tentou partir para cima do Luverdense no começo de jogo. Apesar disso, o Verdão demonstrava dificuldades na hora de criar e não conseguia converter suas chances em perigo durante a primeira etapa. Os visitantes, por sua vez, conseguiam manter uma boa marcação e, em alguns lances, contavam com a sorte para segurar o 0 a 0 no placar.
Nos minutos finais, porém, o LEC começou a cometer erros em sequência e os cuiabanos aproveitaram para construir a sua classificação. Aos 32, Cafú deu ótimo passe para Wellington Silva abrir o marcador. Aos 36, Mateusinho aproveitou rebote e ampliou. Na marca dos 45 minutos, foi a vez de Ceppelini aproveitar uma sobra de um corte errado e fazer o terceiro. No minuto seguinte, Matheus Alexandre marcou o quarto.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, o ritmo do duelo voltou a cair. Com as mudanças promovidas de ambos os lados, o jogo ficou mais lento em relação ao final da primeira etapa. Ainda assim, deu tempo para o Cuiabá fazer mais um e ampliar o marcador. Aos 35 minutos, o atacante Deyverson, ex-Palmeiras, recebeu bem na área e mandou a bola para as redes, decretando os 5 a 0 como placar final.
Cuiabá na final contra o União
Cuiabá e União Rondonópolis reeditarão a decisão do Campeonato Mato-Grossense de 2022 em 2023. No último sábado, 25 de Março, o União venceu o Operário de Várzea Grande por 1 a 0, em casa, e garantiu a vaga na final após empatar a ida em 1 a 1. Hoje, foi a vez do Dourado chegar lá. Para a final, os clubes se enfrentam em duelos de ida e volta, com o Cuiabá decidindo o título em casa por ter melhor campanha.
Com o site: https://bolanacanela.com/