Cuiabá bate o Luverdense e fará a final do Mato-grossense contra o União Rondonópolis
Cuiabá derrotou o Luverdense por 4×3 na noite deste domingo (24), pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mato-grossense de 2024. Na ida, havia vencido por 1×0 e agr, voltou a vencer, com gols de Fernando Sobral, Bruno Alves e Deyverson (2x) na Arena Pantanal. Agora, vai enfrentar o União Rondonópolis (que despachou o Mixto) na grande final, e pela terceira vez seguida, além de ir buscar o tri-campeonato nesse duelo e o tetra seguido no Estadual. No placar agregado, ficou 5×3 para o Dourado.
Desde 2022 que só dá Cuiabá e União na final do Mato-grossense. E em todas as vezes, o Dourado venceu. Em 22, 4×0 na ida e 3×2 na volta. Em 23, 1×0 na ida e 2×0 na volta, garantindo, assim, o bi-campeonato em cima do time de Rondonópolis.
Mas, o Cuiabá em 2023 conquistou o tri seguido, já que em 2021 também havia vencido, mas derrotou o Operário na final. Por isso, em 2024, vai buscar o tetra seguido no Mato-grossense, e o tri em cima do União.
Essa é a 12ª final do Cuiabá no Estadual nos últimos 15 anos, e só não esteve presente em 2010, 2016 e 2020. E quando chegou na final, só perdeu a de 2012, para o Luverdense, quando foi vice. Outro ‘título’ que o Verdão do Centro Oeste conquistou em cima do Dourado, foi que a última derrota do clube no Estadual, foi justamente para ele, em 2022.
Desde lá, o Cuiabá não sabe o que é perder no Campeonato e com a vitória neste domingo, o Cuiabá chegou a 34 vitórias, não perde há dois anos no Mato-grossense.
A grande final deve acontecer nos próximos dois finais de semana, e a FMF deve divulgar datas e locais em breve. União decide em casa, Cuiabá inicia o duelo na Arena Pantanal. Antes disso, vai receber o Brasiliense pelo jogo de volta das quartas de finais da Copa Verde. A bola rola na quarta-feira (20), às 20h (de Brasília), na Arena.
Com o site terra.com.br