Cuiabá ficou no empate com o Cruzeiro, neste sábado, na Arena Pantanal
Chegou o dia do Dourado entrar em campo novamente pelo Brasileirão. Depois de duas semanas sem jogos, por conta da partida da Seleção Brasileira em Cuiabá, o time auriverde recebeu o Cruzeiro, neste sábado (14/10), às 20h, na Arena Pantanal, pela 26ª rodada.
Na última partida em casa, o Cuiabá bateu o Fluminense por 3 a 0 e busca mais uma vitória diante da sua torcida para subir na tabela de classificação. Com 32 pontos, o Dourado ocupa a 11ª posição. O time mineiro é o 15º com 30 pontos.
“É um confronto difícil, apenas dois pontos nos separam. Se eles vencerem, vão nos jogar pra baixo. Eles vêm forte e temos que ser mais fortes. Vejo como um jogo-chave, vamos entrar concentrados, fazer um bom jogo e buscar a vitória. Não podemos perder dentro de casa, mas também não vejo favoritismo. A camisa do Cruzeiro é gigante, jogadores de qualidade”, disse Clayson.
No confronto, ele não pode contar com o zagueiro Alan Empereur e o volante Lucas Mineiro, suspensos. Quem volta de suspensão é o volante Denilson. A preparação para o duelo contra o Cruzeiro foi encerrado na tarde desta sexta-feira (13), com treinamento coletivo no CT Manoel Dresch.
Cuiabá e Cruzeiro já se enfrentaram três vezes, com duas vitórias do Dourado e um empate. O Cuiabá marcou dois gols e não sofreu nenhum.
O último confronto entre as equipes foi válido pela sétima rodada da atual edição do Campeonato Brasileiro, em Sete Lagoas. O Cuiabá venceu por 1 a 0, com gol de Deyverson, na reestreia do técnico António Oliveira.
Jogo ficou no 0 x 0
Cuiabá e Cruzeiro ficaram no empate em 0 a 0 para encerrar a 26ª rodada do Brasileirão em partida atrasada na Arena Pantanal na noite deste sábado (14).
O duelo era importante para as duas equipes na briga para deixar a parte de baixo da tabela. A Raposa, em situação desfavorável, vinha de dois jogos sem vencer, enquanto o Dourado conseguiu quebrar uma sequência negativa com vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense em seu último jogo.
Apesar disso, foram os visitantes que conseguiram começar melhor – e com a chance de um dos gols mais rápidos do Brasileirão de 2023. Com 10 segundos de jogo, Arthur Gomes teve chance claríssima na área, mas finalizou mal para a defesa de Walter.
A partida teve um momento de tensão aos 27 minutos quando, após choque de cabeça com William, o lateral Uendel sofreu um corte na sobrancelha e teve que ser levado para o hospital para realização de exames, mesmo estando consciente.
Nos minutos finais da primeira etapa, o Cuiabá foi melhor na partida, chegando a acertar a trave em cabeçada de Allyson após escanteio aos 43 minutos.
Na etapa final, o Cruzeiro voltou a ter domínio das ações, mas pecando na hora de finalizar as jogadas, enquanto o Cuiabá encontrava dificuldades na criação.
Nos minutos finais, Deyverson ainda recebeu uma bola de frente para Rafael, mas hesitou e tocou para o lado, com o lance não dando em nada. Resultado final: 0 a 0.
O Cuiabá soma 45 jogos na temporada de 2023, com 24 vitórias, oito empates e 13 derrotas – aproveitamento de 59,8%. O ataque anotou 70 gols em 2023, enquanto a defesa foi vazada em 41 vezes.
O Cuiabá joga agora dia 18/10 contra o Coritiba