Cuiabá quebra o jejum dentro de casa e vence o Santos

Com direito a gritos de ‘olé’, o Cuiabá venceu o Santos por 3 a 0 na noite de domingo(02/07), na Arena Pantanal, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, e colocou o time paulista em situação delicada na classificação.

No primeiro tempo, Deyverson, aos sete minutos, abriu o placar, Denílson fez o segundo do Dourado aos 29 minutos, e Rikelme fechou a conta aos 40 minutos.

Com a derrota, o Santos caiu para a 14ª colocação com 13 pontos e ficou apenas dois pontos à frente do Goiás, primeiro time na zona de rebaixamento. O Cuiabá subiu para a 13ª posição chegando a 15 pontos.

Como foi o Jogo

A partida começou em ritmo mais lento. Ambas as equipes erraram muitos passes, o que deixou o jogo picotado e, com isso, os goleiros foram pouco acionados. O jogo continuou muito equilibrado. Com muitos erros de passe, causados pela falta de aproximação dos jogadores, a partida seguiu travada. Mesmo assim, em duas escapadas ao ataque, o Cuiabá levou perigo ao gol de João Paulo. O Cuiabá começou melhor o segundo tempo.

O Dourado subiu um pouco as linhas, tentou pressionar o Santos e abriu o placar logo no início em uma cobrança de escanteio. O Peixe sentiu o gol e pouco conseguiu atacar. Paulo Turra mexeu no Santos e colocou mais dois atacantes. A equipe conseguiu chegar mais ao ataque, mas não levou perigo.

Com as alterações, o time ficou mais espaçado e o Cuiabá conseguia chegar ao campo de ataque com facilidade, tanto que chegou ao segundo gol. Rikelme, de fora da área, acertou um belo chute para fazer o terceiro do Dourado e decretar o 3 a 0 no placar.