Cuiabá sai na frente contra o Palmeiras, mas cede o empate, e ainda respira na série A

Com dois tempos distintos, o já campeão brasileiro Palmeiras saiu atrás no placar contra o Cuiabá, na arena Pantanal, neste domingo (06/11), mas reagiu e garantiu o empate por 1 a 1. O gol dos donos da casa saiu logo aos 4 minutos do primeiro tempo, marcado por Jonathan Cafú.

A reação alviverde veio no segundo tempo com Flaco López, aos 30 minutos, mas não foi suficiente para virar a partida. De bom, a manutenção da invencibilidade palmeirense, que agora é de 21 jogos sem derrota. E o fato de o time não ter desistido em nenhum momento.

O Cuiabá segue na briga para escapar da zona de rebaixamento. Com o ponto somado, foi a 38 no campeonato. Na 16ª colocação, abriu quatro pontos de vantagem para o Atlético-GO que é o primeiro na zona de rebaixamento.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (9), no Allianz Parque, diante do América-MG. Já o Cuiabá joga na quinta-feira (10), contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

O Jogo

Precisando da vitória para se afastar do Z4, o Cuiabá saiu para o jogo logo no início. Deyverson obrigou Weverton a grande defesa. Depois de uma pressão, André Luiz fez boa jogada e cruzou. A bola sobrou limpa para Jonathan Cafú empurrar para as redes e abrir o placar aos 5 minutos do primeiro tempo. Antes dos 20 minutos, os donos da casa voltaram a ameaçar em cabeçada de Joaquim. O goleiro palmeirense mais uma vez evitou o gol.

A baixa concentração do Palmeiras, mais os desfalques de Zé Rafael e Gustavo Scarpa, fazia com que o campeão brasileiro tivesse dificuldade para criar chances de gol. Com a vantagem no placar, o Cuiabá ficou em situação confortável e passou a explorar os contra-ataques, em especial nas costas de Vanderlan. Jonathan Cafú atacava os espaços deixados pelo lateral esquerdo. Na parte final do primeiro tempo, o Palmeiras aumentou a intensidade e passou a controlar mais a partida. Walter fez boas defesas em chutes de López e Atuesta.