Cuiabá sem técnico, domina o jogo, tem gol anulado e perde para o Fluminense
O Cuiabá apesar do dominio da partida perdeu para Fluminense que conquistou sua primeira vitória no Brasileirão no calor das 11h do Rio de Janeiro. Jogando em São Januário por causa de reformas no Maracanã, a equipe de Roger Machado segurou o placar de 1 a 0 sobre o Cuiabá construído ainda no primeiro tempo, com o gol marcado pelo jovem Gabriel Teixeira. O resultado faz com que a equipe carioca chegue aos 4 pontos e assuma, provisoriamente, a quarta colocação. O Cuiabá ainda não venceu na elite do futebol brasileiro e segue com um ponto, na provisória 13ª colocação.
Os próximos dois jogos do Fluminense serão contra o Red Bull Bragantino. Na quarta-feira (9), as equipes se enfrentam no jogo de volta da Copa do Brasil, depois de a equipe carioca vencer a ida por 2 a 0. No próximo domingo (13), eles jogam pela terceira rodada do Brasileirão. Já eliminado da Copa do Brasil, o Cuiabá volta a campo apenas no dia 14 de junho, quando receberá o Atlético-GO.
O Cuiabá ficou mais com a bola durante todo o primeiro tempo, mas não conseguiu transformar o controle das jogadas em possibilidades de gol. Sem poder contar com seu artilheiro Elton, de fora por causa de problemas estomacais, a equipe teve a primeira chance real apenas aos 43 minutos, quando Uendel recebeu na entrada da área e chutou para fora. Sem o controle da bola, o Fluminense apostava em transições rápidas, principalmente pelas laterais. E foi assim que saiu o gol, aos 39 minutos. Desde o momento em que Egídio recuperou a bola na zona central do campo até Gabriel Teixeira mandar para o fundo do gol de Walter, após cruzamento de Yago Felipe, foram apenas 10 toques.
Ainda com uma posse de bola maior que a do Fluminense, o Cuiabá começou o segundo tempo mais efetivo do que na primeira etapa. Logo aos 3 minutos, Jonathan Cafú avançou pela direita e chutou na rede pelo lado de fora do gol de Marcos Felipe. Os avanços mato-grossenses às costas dos laterais eram algo que incomodava o técnico Roger Machado. A melhor chance surgiu aos 12 minutos. Pepê cobrou falta no canto do goleiro Marcos Felipe, que desviou com a ponta dos dedos. A bola bateu na trave e foi afastada pela defesa do Fluminense. Egídio se salva em lance polêmico A situação do Fluminense quase se complicou aos 22 minutos, em um vacilo de Egídio. Último homem na entrada da área,
O Cuiabá seguiu explorando as costas dos laterais do Fluminense, principalmente pelo lado de Egídio. Em jogada que começou com uma inversão de Uillian Correia, aos 34 minutos, Clayson recebeu no meio e chutou para a defesa de Marcos Felipe. No rebote, Felipe Marques, sem marcação na direita, balançou as redes, mas o lance foi anulado por impedimento.
Com Uol Esportes