Cuiabá vence Bragantino com gol no finalzinho e praticamente se garante na série A

Com o gol aos 49 minutos do segundo tempo, o Cuiabá venceu o Red Bull Bragantino na noite desta segunda-feira (1º), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e se afastou da zona de rebaixamento. O meia Rafael Gava garantiu o placar na Arena Pantanal. Helinho, ainda na primeira etapa, havia perdido um pênalti.

O resultado impulsionou o Cuiabá para a décima posição na tabela, com 38 pontos. Já o Bragantino ficou nos 49 pontos, na quarta colocação.

No lance mais polêmico do jogo, Uendel tocou o braço na bola ao tentar marcar Helinho e o juiz deu pênalti. O VAR demorou muito, mas confirmou a infração. Na cobrança, Helinho acertou a trave e a bola voltou no seu pé. O atacante empurrou para o gol e o árbitro não percebeu que o atleta havia dado dois toques. Depois de muita confusão, o gol do Massa Bruta foi anulado.

Elton e Felipe Marques, já nos acréscimos, tabelaram e Rafael Gava recebeu na grande área, sozinho, para garantir a vitória e, possivelmente, a permanência na Série A.

Agora as duas equipes voltarão a jogar pelo Brasileirão no domingo. O Bragantino enfrentará o Athletico Paranaense, no Nabi Abi Chedid; enquanto o Cuiabá pegará o Ceará, no Castelão, também pela 30ª rodada.